Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis 133 Anos: Coral dos Canarinhos de Petrópolis encanta o público do Música na Matriz

Idealizador do Projeto Meninos Cantores de Teresópolis vai percorrer as escolas municipais para fazer inscrição e marcar as aulas de canto coral

A afinação, a harmonia e a sonoridade do Coral dos Canarinhos de Petrópolis encantaram o público que lotou a Igreja de Santa Teresa no último sábado, 29 de junho, para acompanhar a edição especial do Música na Matriz, abrindo a programação do 133º Aniversário de Teresópolis.
“Receber o Coral dos Canarinhos de Petrópolis em nossa cidade foi uma honra e privilégio. A qualidade do concerto apresentado nesta edição especial do Música na Matriz atesta a importância de iniciativas que valorizem a arte e a cultura, especialmente entre o público jovem. A Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, se empenhará ao máximo para que o Projeto Meninos Cantores de Teresópolis se concretize, se tornando uma oportunidade para que alunos da nossa rede municipal possam também desenvolver suas habilidades na música e no canto coral”, assinalou o secretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha, acompanhado da subsecretária Hilna Gallo e da equipe.
Nota 10: Com regência do Maestro Marco Aurélio Lischt, o repertório passeou do clássico ao pop e pela MPB, com músicas sacras, como ‘Ave verum Corpus’ (Wolfgang Amadeus Mozart) e ‘Allelujah’ (George Frideric Handel); hits internacionais, como ‘Your song’ (Elton John) e ‘All you need is love’ (The Beatles), e sucessos da MPB, como ‘Conversa de botequim’ (Noel Rosa) e ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso). A canção ‘Andança’ (Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós) encerrou o espetáculo.


“Amei a apresentação! Um presente para Teresópolis”, disse a aposentada Maria da Penha Viana da Costa. “Afinação excelente e um repertório muito bom. Ótima atração para toda a família”, opinou o professor de Filosofia, Rogério César. “Uma organização excelente do grupo coral, com harmonia e sonoridade marcantes”, destacou o casal Marcella Moura e Roberto Zargos, com o filho Lucas, de 3 anos. “Maravilhoso! Filmei quase tudo, de tão lindo’, relatou a professora aposentada, Fátima Ribeiro Rezende.
Projeto de Teresópolis: Durante o espetáculo, foi lançado o Projeto Meninos Cantores de Teresópolis, idealizado por Rogério Mello Alves, da obra social Fazendo a Diferença em Teresópolis. Contando com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, o projeto tem como proposta montar um coral com 40 alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 9 e 12 anos.
“Teremos reunião esta semana na Secretaria de Educação para definir o cronograma de visita às escolas municipais para distribuir as fichas de inscrição e marcar a seleção de alunos. Nossa ideia é formar duas turmas, entre 30 e 40 estudantes, para logo iniciar as aulas de canto coral. Nosso interesse é oferecer aos adolescentes a oportunidade de se apresentar em um coral bonito, como o dos Canarinhos de Petrópolis, e dar a eles a chance de mudança de vida por meio da arte e da música”, explicou Rogério Mello Alves.
“Vamos dar todo o apoio possível. Acredito que é por meio de sementes como estas que começamos a transformar a sociedade. Parabenizo a iniciativa de Rogério, de seus apoiadores e da Prefeitura e torço para que o projeto dê certo, pois a música abre portas e transforma vidas”, frisou o Maestro Marco Aurélio Lischt, do Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE