Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis 133 anos: Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade

No ano da eleição, município teve a volta do tradicional desfile no Parque Regadas
https://chat.whatsapp.com/Gw7eSsf7zg9LDWc3yI2FjX

O Parque Regadas, no centro da cidade, foi palco no último sábado, 6 de julho, do Desfile Cívico Militar em comemoração ao 133º aniversário de emancipação político-administrativa de Teresópolis. Com o tema ‘Inclusão, diversidade e educação: todos sem exceção’, famílias lotaram a avenida para prestigiar o evento. A equipe da Diário TV fez a cobertura do evento, com transmissão ao vivo, disponível no Youtube pelo link abaixo.

Divididos em nove pelotões, cerca de 2 mil estudantes do 1º ao 9º Ano de escolas municipais, desfilaram acompanhados por bandas escolares da Rede Municipal, com a participação especial da Banda CIA José Francisco Lippi. Professores das Salas de Recursos Multifuncionais e intérpretes de Libra estavam no 3º pelotão. As Tecnologias Educacionais também foram representadas na avenida, assim como o Montanhismo de Teresópolis e os pontos turísticos da cidade.

Instituições como o Tiro de Guerra, Polícia Militar (Segurança Presente), 2º Destacamento de Polícia Montada de Teresópolis, Corpo de Bombeiros, SAMU (com a presença do Zé Gotinha), Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (com a presença da 1ª CIA K9) também passaram pela avenida homenageando Teresópolis pelos 133 anos.

No primeiro pelotão, os alunos de 10 escolas localizadas no interior do município mostraram muito entusiasmo. A diretora da Escola Amélia dos Santos Ramos, estava feliz com a presença dos pequenos na avenida. “As crianças amaram desfilar. É uma atividade importante para a vida delas, estimula cidadania e mostra o orgulho de ser teresopolitano!”, comentou Lucia Vieira da Silva.

No bloco também estava o Grupo da Melhor Idade, representado pela turma da Ginástica do professor Lisardo. “Eu amei desfilar! Mostrar que nós, da terceira idade, estamos com todo o pique, firmes e fortes! Estou no grupo da ginástica no Pedrão há muitos anos, mas é a primeira vez que participo do desfile. Quero estar aqui mais vezes!”, contou, com animação, Selma Jacques.

A Secretária de Educação, Satiele Santos, “Agradeço a Deus por dia de Sol, tão lindo, para abençoar o nosso desfile. Foi emocionante a participação dos nossos alunos, familiares e também de quem veio aplaudir as crianças! Trouxemos para a avenida o Montanhismo, a Tecnologia, a Agricultura e a Inclusão, que é uma marca da nossa Educação. Comemoramos os 133 anos de nossa com muita alegria!”, finalizou Satiele Santos.

Fotos: O Diário de Teresópolis

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

“Sabores Britânicos” segue até o dia 28 em Teresópolis

Santa Rita, o berço das plantações orgânicas de Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE