Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: 200 vagas de emprego no “1º Feirão Emprega Terê”

Foram mais de 100 atendimentos e encaminhamentos para entrevistas no primeiro dia

Começou nesta segunda-feira, 27/03, e segue até sexta, 31/03, a primeira edição do ano do Feirão Emprega Terê, com a oferta de mais de 200 vagas de emprego. O local é a Casa do Trabalhador de Teresópolis (Rua Luiz Noguet Jr, 100), no bairro de São Pedro, das 9h às 17h. A iniciativa da Gestão Municipal atende o Programa ‘Pra Cima Terê’, de Fortalecimento Econômico e Geração de Emprego, liderado pelo Prefeito Vinicius Claussen.

“Registramos 108 atendimentos no primeiro dia do Feirão e apenas sete candidatos não foram encaminhados para as vagas. Eles tiveram seus currículos registrados no Sistema Nacional de Emprego, onde ficarão ativos pelos próximos três meses, em busca de novas oportunidades. Mas o evento segue até sexta e teremos novas oportunidades. Não percam tempo e venham aproveitar essa chance de sair já encaminhado para uma vaga”, orienta Lucas Guimarães, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O evento é promovido pela Secretaria de Trabalho e tem como objetivo aproximar os trabalhadores dos empregadores, através da captação de oportunidades de emprego e encaminhamento de candidatos para entrevistas visando a inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Vagas – Para pessoas com experiência serão oferecidas vagas de arrematadeira, auxiliar administrativo, analista fiscal JR, carpinteiro, caseiro, chapeiro, costureira, corretor de imóveis, encarregado de açougue, garçom, gerente de hotel, motorista de caminhão, pedreiro, padeiro e recepcionista de hotel, entre outras. Quem não tem experiência, poderá se candidatar às vagas de ajudante de motorista, atendente de loja, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de linha de produção, carregador de caminhão, copeiro, estoquista, instalador/reparador de linhas e aparelhos de telecomunicação e garçom. Entre as oportunidades para pessoas com deficiência estão as de auxiliar administrativo e de telefonista. Para estagiários, há opção de auxiliar administrativo.

Documentos – O trabalhador interessado em participar pode ver qual a vaga de seu interesse e comparecer durante o Feirão com documento de identificação com foto e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Caso ele não tenha a CTPS, a versão digital será emitida na hora.

Currículos – Os interessados podem cadastrar o seu currículo no SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), e na Casa do Trabalhador. O atendimento é das 9h às 17h. Os candidatos serão encaminhados para entrevistas com recrutadores das empresas com oportunidades de emprego.

Mais informações podem ser conferidas no Portal do Trabalhador: https://teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador/.

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE