Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis aplica dose de reforço na população acima de 18 anos

Vacinação ocorre nas unidades de saúde da cidade e interior

Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a dose de reforço contra a Covid-19, no público masculino e feminino acima de 18 anos, na quarta-feira (5). A imunização acontece em todas as unidades de saúde da cidade e interior, de acordo com o calendário de imunização.

De segunda a sexta, cada unidade atende em horários específicos. A aplicação da dose de reforço ocorre após apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses e laudo médico (para quem possua imunossupressão).

A antecipação acontece da seguinte forma: o público acima de 60 anos de idade poderá antecipar após 3 meses da segunda dose; pessoas entre 18 e 59 anos, após 4 meses do esquema vacinal estar completo; e pessoas com imunossupressão, após 28 dias da segunda dose.

Repescagem e aplicação da segunda dose
Ainda na quarta-feira (5), acontecerá repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para quem ainda não começou o esquema vacinal, e a segunda dose para quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já em atraso.

As aplicações também ocorrem nas unidades de saúde, em horários a depender do cronograma local.

A primeira dose será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto. Já para a segunda dose é necessário também o comprovante da segunda dose.

Segunda dose da Janssen
Para quem recebeu a dose única da vacina Janssen, o mesmo imunizante deverá ser aplicado na segunda dose contra a Covid-19.

Com distribuição de senhas a partir de 8h, o atendimento acontece de 9h às 15h. Na cidade será na quadra da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro.

Quarta dose para imunossuprimidos
A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão que tenham completado o esquema vacina e dose de reforço há 4 meses.

Tags

Compartilhe:

Edição 07/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Golpe do falso comprovante de PIX deixa comerciantes em alerta

Prefeitura lança campanha para combater as faltas escolares na rede municipal

Campanha coleta DNA de familiares para ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas

REFIS com até 85% de desconto em juros e multas em Teresópolis

Sine Teresópolis anuncia 199 vagas de emprego

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE