Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis busca modelo para criar a “Ouvidoria Mirim”

Projeto se inspira em trabalho realizado com estudantes do Ensino Fundamental em Belford Roxo

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação com a população e de incentivar a cidadania, a Prefeitura, por meio da Ouvidoria Geral e da Subsecretaria de Projetos Especiais, buscou a experiência da Prefeitura de Belford Roxo para a criação da Ouvidoria Mirim de Teresópolis. De cunho educativo, o projeto do município da Baixada Fluminense foi implantado em 2018 com a proposta de tornar os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal de ensino um agente sócio cultural, que participa da discussão dos problemas do entorno de seu ambiente escolar e do seu bairro. Pelo projeto, as demandas são repassadas para a Ouvidoria Geral do Município para o devido encaminhamento aos órgãos competentes. “É uma iniciativa interessante para desenvolver nos adolescentes o senso de responsabilidade social e que poderá contribuir para a construção de políticas públicas baseadas nas demandas dos ouvidores mirins. Estamos avaliando tecnicamente essa proposta, junto com a Secretaria Municipal de Educação”, comentou o Ouvidor Geral de Teresópolis, Leonardo Manso.
Acompanhado por Luciene Queiroz, coordenadora da Ouvidoria da Prefeitura, e pela subsecretária municipal de Projetos Especiais, Anna Braga, Leonardo Manso foi recebido pela Ouvidora Geral de Belford Roxo, Joice Bigatti, e equipe. “É mais um trabalho inspirador para implementarmos em Teresópolis e, seguindo a orientação do Prefeito Vinicius Claussen, aprimorar o atendimento à população”, concluiu.

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE