Luiz Bandeira
Será ministrado no próximo dia 30 de novembro, no campus Alto do Unifeso, no Centro de Práticas Integradas à Saúde, o Curso de Balística Forense: das armas e munições até as lesões provocadas por PAF (perfuração por arma de fogo). O objetivo do curso é “fazer uma imersão nos estudos de balística forense de forma a demonstrar para os alunos a visão de um perito criminal, perito legista dentro da área de Ciências Forenses”, esclarece Luiz Augustus, Professor e Perito Criminal e um dos responsáveis pelas aulas. “A ideia surgiu junto com o professor Hélio, para demonstrar a alunos acadêmicos, pessoas interessadas na área de perícia, como funciona esse estudo da balística forense, do estudo das armas, das munições, dos efeitos provocados pelo disparo de arma de fogo”, completa o profissional, que tem longa experiência na área e atua no serviço público estadual.
O curso oferece vasto conteúdo teórico, mas também trabalha a técnica de simulação realística, onde o aluno terá a oportunidade de manusear elementos da rotina do trabalho do perito criminal. Serão 10h de aula e ao fim do curso será dado certificado de conclusão. Haverá ainda um coffee break servido aos alunos.
“O Curso de Balística Forense é voltado para estudantes da área de saúde e da área do direito, servidores da segurança pública, mas também para a população em geral que tenham interesse nas Ciências Criminais e Ciências Forenses”, detalha o professor Hélio Castro – Perito Legista.
O curso será realizado no campus da Unifeso do Alto, no dia 30 novembro, no período de 08h da manhã às 18h. Mais informações sobre inscrições e conteúdo podem ser obtidas no site unifeso.edu.br