Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Debate entre os candidatos a prefeito dá o tom para a última semana da campanha

Organizado pela OAB e tevê Diário encontro ocorreu sem incidentes e revelou quem é quem na eleição

Wanderley Peres

Um sucesso de público no youtube e no Facebook, e também na tevê Diário Canal 4, o debate entre os candidatos a prefeito de Teresópolis organizado pela Subseção Teresópolis da Ordem dos Advogados do Brasil e o Grupo Diário. Foi o principal evento da noite desta sexta-feira, 27, o assunto local mais comentado nas redes sociais, e o programa mais assistido da tevê a cabo, graças à impecável transmissão da Diário TV em parceria com a Multi Service Comunicação.

Participaram os candidatos Júlio Rocha, do Agir; Alex Castellar, PL; Beique San, PSol; e Leonardo Vasconcellos, do União; faltando o candidato Tricano, do Progressistas. No auditório, representantes de entidades e instituições diversas, advogados e convidados, da OAB e do Diário, e dos candidatos a prefeito, que puderam levar quatro pessoas cada.

Como foi o Debate, assista no Youtube

Bloco 1: https://www.youtube.com/watch?v=6ElYdQuj3m4

Bloco 2: https://www.youtube.com/watch?v=J3-nuInp9HY

Bloco 3: https://www.youtube.com/watch?v=_NhITCSItH8

Bloco 4: https://www.youtube.com/watch?v=SKZBTSf-uZ4

Apresentado pelo advogado Marco Aurélio Benedito, que esclareceu as regras acordadas pelos representantes dos candidatos em reunião na tevê Diário, o debate teve quatro blocos, com a oportunidade a todos os candidatos de debaterem entre si. Os candidatos responderam, também, às perguntas das entidades Observatório Social de Teresópolis, Associação Comercial e Agrícola de Teresópolis, OAB Teresópolis e Teresópolis Convention, ficando sem resposta uma quinta pergunta, sorteada ao candidato Tricano, que não compareceu, e lamentou a ausência a própria organizadora do encontro, por ser o ex-prefeito candidato advogado.

“Muito embora seja uma entidade de classe apartidária, torna-se necessário que a OAB exerça o seu múnus público participando de atos referentes à democracia, defesa da Constituição, e do exercício democrático de direito. É fundamental que a população tenha acesso a propostas de cada candidato e com isso se possa votar consciente, que estará votando no melhor candidato em nossa cidade, daí a importância desse encontro”, disse o presidente Edio de Paula Ribeiro Júnior, agradecendo aos candidatos que aceitaram o convite e pelas propostas apresentadas na sede da OAB, que é a casa da cidadania, sendo o debate organizado pela tevê Diário em parceria com a OAB uma contribuição para que o pleito seja o mais transparente possível.

No início e no final do debate, e depois dos intervalos entre os blocos, o apresentador, dr. Marco Aurélio, reiterou agradecimento aos candidatos presentes, pelo prestígio e a consideração, pelo bom nível do debate, que concedeu direitos de respostas a maioria dos que foram pedidos, conforme a decisão da comissão de direito de respostas, composta pelos advogados Sérgio Ricardo, Clarissa e Jefferson Soares.

Teresópolis 11/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado em Teresópolis

Vereadores pedem mais segurança para servidores que trabalham na UPA

Estudantes de Teresópolis são campeões nacionais em Jornada de Foguetes

PRF apreende mais de 600 frascos de medicamentos emagrecedores na Dutra

Prorrogadas as obras emergenciais no lixão do Fischer, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE