Na última segunda-feira (21), o 30º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para verificar duas ocorrências de furto no interior de supermercado na região central de Teresópolis. Na primeira ocorrência, em rede atacadista na Avenida Lúcio Meira, um homem tentou sair sem pagar por duas garrafas de Whisky, mas acabou sendo abordado logo depois de atravessar a porta principal. Questionado, ele teria alegado “que havia furtado por estar desempregado”.
O segundo flagrante ocorreu no Multi Market, na Feliciano Sodré, onde o circuito de segurança registrou um homem colocando vários itens dentro de sua bolsa. Ele chegou a passar pelo caixa, mas pagou apenas pelos produtos de menor valor. No total, tentou levar sem pagar por quase R$ 300 em mercadorias diversas. Entre os materiais furtados, embalagens de amendoim, batata, castanha do Pará, chocolate em pó e geleia.
Nos dois casos, os homens foram encaminhados pela PM para autuação em flagrante na 110ª Delegacia de Polícia. Porém, por se tratar de produtos de baixo valor, os acusados foram autuados e liberados para responder aos processos em liberdade. Futuramente, se condenados, poderão pegar até três anos de prisão.