Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis é destaque no “Oscar do Turismo”

Município venceu sete categorias do Troféu Professor Fernando Malta, do CIETH

@ninabenedito

Considerado o “Oscar do Turismo”, o Prêmio Cieth vem agraciar os destaques do setor em todo o estado do Rio, com Teresópolis sendo premiada em sete das 17 categorias da premiação. Através de participação popular, esse ano o total de votos alcançou 9.384 respostas. A cidade se consagra e se destaca entre os 92 municípios do estado com esse importante prêmio. A equipe do jornal O Diário e Diário TV conversou com a secretária de turismo, Elizabeth Mazzi, que falou da importância dessa premiação para o município e todo o trade turístico. “A mais premiada dos municípios, afinal de contas é uma preocupação muito grande dessa gestão, um dos quatro pilares do nosso prefeito, além da educação, da agricultura, da ciência e tecnologia, é o turismo para o desenvolvimento da cidade. E é realmente uma indústria pra lá de generosa que gera emprego, que capacita, que faz os 52 setores da economia se movimentarem, então é muito importante para o desenvolvimento e para os outros setores do município poderem crescer, e com isso, nós recebemos essa grata notícia, é um prêmio popular das pessoas que reconhecem Teresópolis como a campeã do Estado”, destacou.
Segundo Elizabeth Mazzi, o orgulho de alcançar o reconhecimento de vários profissionais e empresários da cidade favorece o sentimento de pertencimento do teresopolitano, fortalecendo ainda mais o segmento. “Isso que é muito bacana. Por exemplo, a Guia de Turismo Maria Montserrat, uma pessoa que nós conhecemos, que tem a porta aberta e conversa conosco, e traz todas as dificuldades, aliás a gente tem um trade muito interado com a secretaria, nós convidamos periodicamente para reuniões, enfim, e as demais agraciadas com esse prêmio. É muito bom ter pousada agraciada, hotel agraciado, guia de turismo, os artesãos da estrada que é parte do nosso circuito rural, a Rota Cervejeira que também tem no circuito rural seus expoentes nas nossas cervejarias, e o epicentro da Rota é aqui em Teresópolis, além de uma agente de viagem emissiva e o Parque Estadual dos Três Picos” ressalta.

Importância do prêmio
A premiação contribui com todo o trabalho que vem sendo feito no setor do turismo, da gastronomia e da hotelaria no município, destacando Teresópolis como um dos destinos mais procurados por turistas e visitantes durante o ano todo. “Quando você vê um reconhecimento assim, é bom porque chama atenção, que as pessoas voltem o olhar, reconheçam o que esse trabalho vai engrandecer o município de uma forma geral. Um prêmio tem esse valor, não só de colocar na prateleira, mas de saber que o seu trabalho está gerando frutos, está sendo reconhecido, e consequentemente para todos que trabalham no trade, os louros que a gente tanto quer”, reforça Beth.

CATEGORIAS PREMIADAS
GUIA DE TURISMO – Maria Montserrat, especializada em Turismo Cervejeiro
MELHOR HOTEL – Rosa dos Ventos – Hotel Rústico Chique
MELHOR POUSADA – Terê Parque
DESTAQUE NO ARTESANATO – Artesãos da Estrada – Rota Terê Fri
ATRATIVO NATURAL – Parque Estadual dos Três Picos
GASTRONOMIA – Rota Cervejeira do Rio de Janeiro
AGENTE DE VIAGENS – Cissa da MCA Viagens

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE