ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis: Estradas precárias em Vargem Grande revoltam moradores

Data: 31/07/2020

Buracos e lama prejudicam a locomoção e revoltam os moradores que já estão cansados de cobrar uma solução

A situação das ruas e estradas de Vargem Grande está deixando os moradores da localidade cada vez mais revoltados com a falta de ações efetivas para dar qualidade de vida e possibilitar a locomoção. Nossa reportagem recebeu relatos com fotos e vídeos de duas importantes vias da região que são tratadas com descaso há anos pelo poder público e só recebem serviços esporádicos que não resolvem os problemas. Moradores da Granja Itamaraty e do Boqueirão criticam a falta de empenho da prefeitura em solucionar um problema tão sério, enquanto ostenta que está colocando asfalto em vários outros lugares neste período pré-eleitoral.
Na localidade do Boqueirão, o pouco que foi feito recentemente já se estragou, pois o trabalho foi incompleto. Na última semana a prefeitura enviou uma patrol para a estrada do Boqueirão que apenas deixou o piso de terra mais plano, entretanto com a chuva desta quinta-feira o local ficou intransitável e cheio de lama, causando ainda mais insatisfação.
A leitora do jornal O Diário de Teresópolis e moradora do local Santuza Oliveira nos enviou um pedido de divulgação da situação para que o prefeito veja o caos que os moradores enfrentam: “A prefeitura encaminhou a equipe deles em nossa localidade mexerem nossa rua conforme foi solicitado por todos os moradores, no entanto só passaram uma patrol na rua. A gente desejou tanto que colocassem o asfalto, pois a rua já estava em péssimas condições. A situação veio a piorar na quarta-feira, veio a chover e nossa rua está uma paçoca de tanta lama, onde ao pisar o pé em certos lugares até afunda. Sem contar os buracos quem tem agora. Peço encarecidamente ao Sr. Vinicius que coloque um asfalto em nosso bairro, porque não é possível que o dinheiro que eles arrecadam não dê para melhorar as condições da nossa estrada, pois ao acompanhar a pagina da prefeitura vemos vários lugares sendo assaltado”, afirma.
As ruas da Granja Itamaraty também estão em estado precário e os moradores se queixam de abandono, pedindo que recebam o mesmo tratamento que a prefeitura vem dando a outras localidades nas últimas semanas  quando acelerou a aplicação de asfalto em algumas vias. Nas redes sociais, uma moradora filmou o drama vivido por todos pelo lamaçal que impede que carros consigam passar e subir até as áreas mais altas do bairro.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, explicando a situação e pedindo um posicionamento, porém até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê abandonado em servidão já tem novos pais

"Sir Joe" premiado pelo Trip Advisor mais uma vez

Série A dos portões fechados e com fim só em 2021 começa neste sábado

Teresópolis Shopping realiza campanha pelo Dia dos Pais

Sine Teresópolis oferece 60 vagas de emprego

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy