Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha novamente o prêmio Prefeito Empreendedor

Primeira vez foi em 2010, quando Jorge Mario ficou em segundo lugar no geral, perdendo apenas para Eduardo Paes

No dia em que reconheceu em DO incompetência do setor de Licitações, Vinícius ganhou a categoria “Compras Governamentais”

Prefeito de Macuco ganhou em duas categorias e o de Niterói foi agraciado com o prêmio mais cobiçado, o de “Cidade Empreendedora”

Wanderley Peres

Doze anos depois, a administração municipal em Teresópolis volta a receber o prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor”, entregue também aos prefeitos Gilberto Martins Esteves, de São José do Vale do Rio Preto; Eurico Pinheiro Bernardes Neto, de Paty do Alferes; Leonan Lopes Melhorance, de Cordeiro; Severino Dias, de Vassouras e, ainda, ao prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, o grande vencedor do Sebrae em 2022, premiado em duas categorias: “Empreendedorismo na Escola” e “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”. Vinicius Claussen, de Teresópolis, ganhou a categoria “Compras Governamentais”.


Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, em 2010 Eduardo Paes recebeu o prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor”, ficando em segundo lugar o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek e, em terceiro, o prefeito de Búzios, Mirinho Braga, recebendo os destaques temáticos, o prefeito de Tanguá o prêmio “Compras Governamentais”; Valença, “Desburocratização”; Itaboraí, “Educação Empreendedora”, São João da Barra, “Formalização de Empreendimentos”; Paulo de Frontin, “Implantação da Lei Geral”. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi homenageado na categoria “Médios e Grandes Municípios”, sendo representado na solenidade pelo secretário de Desenvolvimento Solidário Marcelo Costa.
“Dia histórico para Teresópolis. Acabamos de receber o prêmio Prefeito Empreendedor pelas nossas políticas de compras públicas, de incentivo à participação das micro e pequenas empresas no fornecimento para o município. Minha gratidão a todos os servidores que trabalham todos os dias para que Teresópolis seja mais próspera e ofereça mais oportunidades para todos. Ficamos em primeiro lugar entre os 30 municípios que passaram para a última fase, do 73 inscritos. E agora vamos para a disputa nacional”, comemorou o prefeito de Teresópolis, que desceu a serra acompanhado de comitiva de servidores na noite desta terça-feira, 6, para a premiação, ocorrida no auditório da Fecomércio, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro.

Prefeito de Niterói, Axel Schmidt Grael, recebeu o prêmio máster do Sebrae, a categoria Cidade Empreendedora – Região Sudeste, com o projeto ´Niterói Empreendedora: Uma Cidade de Oportunidades’.
“Os micros e pequenos negócios fazem o desenvolvimento econômico e social acontecer. São vocês, prefeitos, que por meio de políticas públicas fomentam esse setor e são responsáveis diretamente pela transformação do nosso estado. Que possamos trabalhar de mãos dadas para melhorar as condições das pequenas empresas que movimentam a economia e geram empregabilidade”, disse Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae, lembrando que só no ano passado, 2021, os pequenos negócios foram responsáveis por 70% das novas vagas de trabalho criadas e por 30% do PIB brasileiro.

Niterói, Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Niterói conquistou o prêmio estadual de Cidade Empreendedora, concedido pelo Sebrae às administrações municipais que mais se destacam na implementação de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e gestão. Niterói venceu a disputa com outros 30 municípios do Rio de Janeiro apresentando o projeto “Niterói Empreendedora – Uma Cidade de Oportunidades” e já é finalista para a premiação nacional que acontecerá em junho, em Brasília. As políticas públicas implementadas por Niterói para promover o desenvolvimento econômico foram analisadas por uma comissão julgadora que avaliou as ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios das empresas instaladas no município e para as empresas que desejam se instalar. O foco da avaliação foi o empreendedorismo e a integração das cadeias produtivas entre os micros e pequenos empreendedores e os grandes projetos e setores tradicionais que já possuem base no município.
“O prêmio de Cidade Empreendedora é um reconhecimento do trabalho na estruturação de políticas públicas para beneficiar todos os setores da cidade. Fomos incansáveis e continuamos firmes nas ações para a retomada econômica do município, com foco na geração de emprego e renda e vamos fazer com que os pequenos empreendedores cresçam. As prefeituras são muito importantes no processo de crescimento dos estados e do país, pois fomentam a economia. Vamos cada vez mais fortalecer a nossa capacidade de gestão, e as parcerias com outras prefeituras são importantes”, afirmou.


Prefeito Bruno Boaretto ganhou duas vezes a honraria, no XI Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. É a segunda vez consecutiva que Macuco, na Região Serrana do Rio, concorre e vence ao Prêmio Prefeito Empreendedor. Neste ano, a cidade foi agraciada em duas categorias: Educação Empreendedora e Rede de Desenvolvimento, projetos desenvolvidos na gestão do ex-prefeito.
Troféu mais cobiçado na premiação, o de “Cidade Empreendedora”, concedido pelo Sebrae às administrações municipais que mais se destacam na implementação de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e gestão, foi destinado ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que ressaltou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo município para garantir a retomada da economia após o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE