Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha setor para tratamento de feridas complexas

Atendimento especializado ampliado na Secretaria Municipal de Saúde

Feridas que não cicatrizam facilmente são um problema pelo qual muitos pacientes do município passam. Mas, a partir de agora, esses pacientes podem contar com o Núcleo de Feridas Complexas, instalado na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.  O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (7).
A abertura do espaço teve a presença do prefeito Pedro Gil, acompanhado do subsecretário de Governo, Itamar Rodrigues, dos secretários de Saúde, Antônio Vasconcellos, e de Agricultura, José Mariano (Zezinho), e dos vereadores Dudu do Resgate, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Leleco e Maurício Lopes, além da equipe técnica que vai atuar na unidade. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, também participou da inauguração.
O Núcleo de Feridas Complexas vai atuar nas áreas de educação e assistência e terá atendimento com diversos profissionais: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeuta. O serviço será feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde, além da continuidade do atendimento domiciliar. Além disso, o objetivo é realizar capacitações voltadas para profissionais da rede pública municipal. 
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Saúde: mãe denuncia dificuldade para internação de criança em Teresópolis

Mais um prazo da escola bilíngue não será cumprido

Homem é preso com mais de meio quilo de cocaína

Casos de síndrome respiratória atingem crianças de até quatro anos

PM apreende cocaína, maconha, crack e skank em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE