Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis: Moradores relatam problemas frequentes na parte elétrica no condomínio Fazenda Ermitage

Apartamento parcialmente destruído por incêndio no fim de semana foi mais um exemplo da situação, segundo as denúncias

No último sábado, 08, moradores do Condomínio Margarida, e outros blocos vizinhos construídos na Fazenda Ermitage, passaram momentos de tensão: um dos imóveis localizado no primeiro andar de um dos prédios foi parcialmente destruído por um incêndio, com muita fumaça se espalhando para os apartamentos vizinhos. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém seu feriu, mas os moradores desse imóvel tiveram bastante prejuízo. De acordo com as informações iniciais, as chamas teriam tido início após um curto-circuito em uma das tomadas, onde um telefone celular estaria sendo carregado. Tal situação gerou muitos comentários nas redes sociais, não só pelo fato do risco que correu essa e outras famílias, mas porque, segundo relatos dos moradores do condomínio construído para as vítimas da Tragédia de 2011 às margens da BR-116, diversos problemas semelhantes foram registrados nos últimos meses. “Isso é tudo mal feito. Algum tempo atrás quase aconteceu no apartamento da minha irmã, mas por Deus colocou uma pessoa boa pra consertar. Ele disse q por muito pouco não deu um curto brabo”, relatou um internauta em página que publicou registro do incêndio.

Moradores do Condomínio Margarida, e outros blocos vizinhos construídos na Fazenda Ermitage, passaram momentos de tensão no sábado


Em outras da mesma rede social, mais comentários semelhantes: “Essa semana deu curto no chuveiro já ia pegando fogo em tudo, ainda bem que eu estava em casa. O problema ali é que eles não permitem você contratar um profissional pra troca ou consertar nada ali”, frisou Daniele Silva. “Eu moro aqui na Fazenda Ermitage, já perdi um som uma tv e uma máquina de lavar porque essas instalações foram feitas igual a cara de quem fez. E o pior é que não pode nem mexer, pois passa por dentro das paredes e não pode quebrar, pois abala a estrutura do prédio assim dizem eles”, citou Regi Assis. Josimar, que também seria morador do Margaridas, contou que “essa semana por pouco o meu apartamento não pegou fogo. Ainda bem que eu estava em casa deu tempo de controlar. As fiações de energia nesses apartamento estão todas ruim muito mal feito”. Ana Silva, do Condomínio Azaleia, destacou: “Já deu curto três vezes, o condutor está cheio de água, não sei como”.
Nesta segunda-feira, 10, entramos em contato com o governo estadual para tentar um posicionamento sobre a grave situação. Em nota encaminhada para a nossa redação, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) informou “que o órgão fez apenas o chamamento público, sendo a construção e fiscalização da obra a cargo da Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida” e pediu para que nossa reportagem entrasse em contato com a Caixa Econômica “para que ela tome as devidas providências”. Também buscamos esse posicionamento, que segundo a Assessoria de Comunicação da instituição será divulgado nesta terça-feira.

Ajuda
Nas redes sociais está sendo realizada uma campanha para ajudar a família afetada pelo incêndio do fim de semana. “Quem puder ajude a Renata e sua família. Eles perderam muita coisa. Podem ajudar com doações de roupas porque ela tem filhos, material para reforma, porque foi tudo destruído pelo fogo, assim como a fiação também foi perdida, então eles também precisam de ajuda com fios para parte elétrica”, divulgou a página da Fazenda Ermitage no Facebook. A chave Pix é renatafrancine2907@gmail.com / Renata Francine Delgado Carvalho.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE