Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis participa da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social

Gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil participam do encontro

Desde o último sábado (06), Teresópolis marca presença na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O município é representado pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rangel Pinheiro, que faz parte da Delegação do Estado do Rio de Janeiro. Organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a Conferência Nacional tem como tema “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência” e reúne, até esta terça-feira (09), gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil em um amplo espaço de diálogo e fortalecimento da política socioassistencial no país. O objetivo é avaliar a Política Nacional de Assistência Social, definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social e estabelecer prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social.

Delegação do Rio de Janeiro na Conferência Nacional de Assistência Social. Foto: AsComPMT

Etapa Estadual
Teresópolis também participou da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, ocorrida no início de outubro no centro de convenções Expo Rio Cidade Nova, na região central do Rio de Janeiro. O município foi representado pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Graça Granito, pela subsecretária Tania Iório, pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rangel Pinheiro, e pelos delegados eleitos na 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nos dias 2 e 3 de julho. Também participam do evento integrantes do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), como convidados.

Etapa Municipal
Realizada em julho, a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teresópolis teve uma participação popular considerada histórica. Mais de 300 pessoas, entre usuários e sociedade civil organizada, avaliaram, debateram e propuseram diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Regularização fundiária: acordo que beneficia 45 mil pessoas em Teresópolis será assinado na sexta-feira

Mais quatro mortes evidenciam necessidade de melhor fiscalização na RJ-130

14ª edição do COSUD teve foco em segurança pública e cooperação regional

PRF apreende 39 quilos de cocaína na BR-040

Teresópolis participa da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE