Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis participa do 6º Encontro Estadual de Gestores de Cultura

Objetivo foi promover a integração entre os gestores, o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das políticas públicas culturais

O subsecretário municipal de Cultura, Arnaldo Almeida, representou Teresópolis no 6º Encontro Estadual de Gestores de Cultura, realizado na última segunda-feira (24) pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECECRJ) no município de Areal, na região Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi promover a integração entre os gestores, o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das políticas públicas culturais no âmbito municipal para 2026, consolidando um espaço permanente de diálogo e cooperação entre as cidades fluminenses.

Arnaldo Almeida, subsecretário de Cultura de Teresópolis, com Danielle Barros, secretária estadual de Cultura e Economia Criativa. Foto: SECECRJ

Durante o evento, que reuniu representantes do Governo do Estado, do Ministério da Cultura e dos municípios fluminenses, a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, apresentou as Políticas Públicas da SECECRJ previstas para 2026. Entre elas, os próximos editais estaduais, as ações da Escola da Cultura, o Passaporte Cultural, a Lei de Incentivo, além das diretrizes do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e o fortalecimento da Rede de Pontos de Cultura. Apresentações culturais e troca de informações entre os gestores municipais, estaduais e federais completaram a programação.

Encontro estadual de gestores de Cultura, realizado no município de Areal. Foto: SECECRJ
Teresópolis 18/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trens no Alto: som mais baixo, nova rota, seguro para funcionários e horários separados

Feirinha do Alto e atrativos turísticos movimentam Teresópolis no feriadão

Noite de gala para comemorar os 65 anos da ATL

Hospedagens terão check-in digital

Transporte público terá operação especial nos feriados de Tiradentes e São Jorge

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE