Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis planeja ações para ampliar sua inclusão na vitrine da CVC

Objetivo é que município ganhe mais visibilidade na maior operadora do setor do país

Colocando em prática o planejamento estratégico da Gestão Municipal para o desenvolvimento do turismo, nesta terça-feira, 12, o secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, participou de reunião virtual com Denise Farjalla, gestora de produtos da CVC no interior do Rio de Janeiro. Em pauta, a ampliação da inclusão de Teresópolis na vitrine da CVC, considerada a maior operadora de turismo do Brasil e uma das cinco maiores do mundo. “Hoje, a CVC não vende o destino Teresópolis, mas já vende hospedagem em alguns dos nossos hotéis. Nosso objetivo é inserir o município ainda mais na "prateleira" de produtos da maior operadora de turismo do hemisfério sul do planeta. Começamos com a CVC e convidamos outras grandes operadoras emissivas do Brasil e do exterior a conversar conosco. É nosso objetivo ter mais produtos turísticos em Terê de padrão internacional”, destacou Maurício Weichert.
Denise Farjalla explicou e compartilhou o caso de sucesso da Serra Gaúcha e elencou alguns pontos chave para o destino Teresópolis ser comercializado pela CVC. Um deles é que o município tenha, no mínimo, uma forte Operadora de Turismo Receptivo com veículos próprios para buscar os clientes nos aeroportos e demais centros emissores de turistas na região do Grande Rio. Além disso, as empresas precisam ter capital de giro, pois a CVC só paga após o serviço prestado e documentado com nota fiscal. Todos os serviços precisam ter seguro de vida para o cliente, além dos s elos “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo, e “Turismo Consciente”, da Secretaria de Estado de Turismo, que determinam o cumprimento dos protocolos de boas práticas de segurança sanitária para prevenção da Covid-19.
“Também planejamos ações em parceria para concretizar esse objetivo, como o acesso a dados estatísticos do perfil do turista que comprar tour na CVC para as Regiões Serranas Gaúcha e do Rio, visando comparações e mais assertividade no Planejamento Estratégico da Secretaria de Turismo de Teresópolis. A realização de famtour é outra meta; ou seja, trazer agentes de viagens para conhecer nossos atrativos e estrutura e assim venderem mais e melhor nossa cidade. Fazer treinamentos para os empresários do setor, com foco em como vender mais e melhor seus produtos e serviços turísticos, e a participação de Teresópolis nos eventos da CVC são outras ações em elaboração”, assinalou o secretário Maurício Weichert. As ações da Secretaria de Turismo de Teresópolis podem ser acompanhadas pelo WhatsApp. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo estadual altera regras para o e-commerce

SEDCON e PROCON-RJ divulgam monitoramento de preços da Black Friday

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Edinho reeleito na OAB Teresópolis com 267 votos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE