Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro promete construção de um hospital regional do estado em Teresópolis

"Vamos fazer assim. O Hugo, nosso presidente relator do Orçamento da União, vai colocar a emenda; o prefeito vai conseguir o terreno apropriado e o Estado vai construir esse hospital que é uma necessidade", prometeu Cláudio Castro

Wanderley Peres

Na noite desta segunda-feira, 5, depois de compromissos em Três Rios e Petrópolis ao longo do dia, o governador Cláudio Castro esteve mais uma vez em Teresópolis, desta para falar a empresários e representantes da sociedade convidados pelo prefeito Vinícius Claussen para encontro o ocorrido no Sesc Alpina. Acompanhado do candidato a vice-governador Washington Reis, do prefeito Vinicius e do presidente da Câmara Municipal Leonardo Vasconcellos, Cláudio Castro chegou ao local da reunião descontraído como se estivesse em casa. À vontade, sem aparato de segurança ou alguém que intimidasse a aproximação das pessoas, fez selfies com candidatos de outras regiões que vieram aqui também para vê-lo, tirou retratos com quem se oferecia e, cerca de meia hora depois, formada a mesa, prestou contas do que vem fazendo nesse período em que está à frente do governo do Estado, enumerando as diversas ações que promoveu na região Serrana, como os investimentos no hospital do Câncer, em Nova Friburgo, uma referência para a região Serrana, repetindo que pretende fortalecer cada vez mais a saúde no interior, para evitar que a população continue sofrendo, até cinco, seis horas, dentro de vans, em busca de tratamento na Capital ou em locais fora da sua região. “Somos servidores e temos que nos colocar nestas condições, descobrindo os problemas de cada um para resolvê-los de forma coletiva, porque as dificuldades de cada um são sempre as mesmas, e a solução serve para todos, mas é preciso ouvir para saber dessas carências”, disse. Quanto aos investimentos do Estado em Teresópolis, deu conta da revitalização da Feirinha do Alto, da reforma da Rodoviária, da pavimentação de diversas ruas ao longo da cidade e de estradas rurais, além da recuperação da Estrada RJ-130, a Teresópolis-Nova Friburgo, que já está bastante adiantada.

“Somos mais de 1 milhão de habitantes na Região Serrana e as secretarias de saúde não dão conta de manter um razoável atendimento. Precisamos de um hospital regional”, reclamou Leonardo Vasconcellos ao governador

Falando para um público interessado, o governador lembrou que organizou e vem recuperando o estado, pagando os salários em dia, fazendo obras em diversas regiões, comprando maquinário para atender as obras ao longo do Estado e, em Teresópolis, especialmente, lembrou que o governo do Estado está concluindo a reforma da Estrada RJ-130, está promovendo a reforma da Rodoviária, da Feirinha e, entre muitas outras obras, fazendo também o asfaltamento de várias ruas, algumas dessas obras em parceria com a Prefeitura.

“Somos mais de 1 milhão de habitantes na Região Serrana e as secretarias de saúde não tem dado conta de manter um razoável atendimento, faltando à população leitos nos hospitais. E a nossa região é a única do estado que não conta com um hospital estadual. Somente em Teresópolis, para atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde, teríamos que triplicar o número de leitos, e por conta desta realidade pacientes da cidade vem sendo transferidos para outras localidades em busca do atendimento “, havia observado ao governador o presidente da Câmara Municipal, Leonardo Vasconcellos.

Lembrado ao pé do ouvido pelo prefeito Vinícius, a fala encontrou eco na fala do governador, que acabou prometendo atender o pedido feito, ao final do seu discurso. Conhecedor da realidade do município, Cláudio Castro se comprometeu diante de enorme plateia e da mesa formada, que vai construir o hospital, anunciando uma parceria para a realização.

“Vamos fazer assim. O Hugo, nosso presidente relator do Orçamento da União, vai colocar a emenda, viabilizando o recurso; o prefeito vai conseguir o terreno apropriado e o Estado vai construir esse hospital, que é uma necessidade para a região e a cidade”, disse o governador, aplaudido de pé pela promessa feita.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE