Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis presente na Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Subsecretário destacou a importância do envolvimento dos municípios na construção de políticas públicas

Teresópolis esteve presente na 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), nos dias 2 e 3 de abril. O evento contou com a participação de autoridades estaduais e municipais do setor tecnológico e científico, além de diversos representantes dos municípios fluminenses. Teresópolis foi representada pelo subsecretário de Ciência e Tecnologia, Edmo Gonçalves, que destacou a importância do envolvimento dos municípios na construção de políticas públicas a partir da integração com as universidades.
Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Rio de Janeiro Justo, Sustentável e Desenvolvido”, o evento organizou importante debate para o desenvolvimento do estado. A conferência discutiu uma série de temas numa série de mesas- redondas, palestras e eventos, abordando pautas relevantes para a ciência, tecnologia e inovação, incluindo políticas públicas, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde, mulheres na ciência e investimentos para o setor.
A 5ª Conferência Estadual foi promovida pela Comissão Organizadora Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, a Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC e o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ, unidades vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que foi a anfitriã do evento.

Teresópolis foi representada pelo subsecretário de Ciência e Tecnologia, Edmo Gonçalves. Foto: AsComPMT


Edição 18/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desconto “FAKE NEWS”: Água continua sendo cobrada com cerca de 100% de aumento

SPVAT: entenda o que muda com o novo seguro de trânsito

PM apreende motos que eram de leilão em Bonsucesso

Com a Beneficência lotada, crianças ficaram sem pronto atendimento na Saúde

Rua do Hospital São José interditada neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE