Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis promove três dias de atividades gratuitas para comemorar a Cultura

Nove espaços da cidade receberam 25 atrações, com apresentações de teatro, seresta, dança, exposição, entre outros

Teresópolis festejou o Dia Nacional da Cultura durante três dias, no último fim de semana. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento “Arte por Toda a Parte” garantiu concerto, dança, roda de seresta, aulão de canto e desenho, sarau de poesia, teatro, exibição de filme, feira de artesanato e exposição totalmente de graça para o público. Foram 25 atrações promovidas em nove espaços da cidade, em parceria com o SESC Teresópolis, Centro Cultural FESO Pro Arte e Grêmio Musical Paquequer e englobando o Projeto Cultura na Rua, do Fórum de Cultura de Teresópolis. “Nós nos unimos aos nossos parceiros e colaboradores e oferecemos um fim de semana memorável, com a participação de artistas da cidade e estudantes. Começamos na sexta, 04, e seguimos até domingo, 06, com experiências enriquecedoras para a valorização da Cultura e opções de lazer de qualidade para o público”, assinalou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.
A sexta-feira começou com dança e música na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, seguidos por uma tarde artística e cultural no Grêmio Musical Paquequer. A programação maior ocorreu no sábado, 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, com atividades no Centro Cultural Feso Pro Arte, Casa da Memória Arthur Dalmasso, Grêmio Musical Paquequer, nas praças Olímpica e Baltasar da Silveira, na Calçada da Fama e no SESC Teresópolis.
No domingo, destaque para as edições especiais de dois projetos tradicionais da Secretaria de Cultura: o Cultura de Raiz e sua homenagem aos artistas populares e ao homem do campo, com a participação dos alunos de balé da Casa de Cultura, e o Música na Matriz, com o Coro Acrópolis, de Nova Friburgo, e performance do Coral Municipal de Teresópolis. “Enfim, como o nome do evento diz, levamos ‘Arte por Toda a Parte’. Ano que vem tem mais”, concluiu Cléo Jordão.

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado atua nas cidades afetadas pelas chuvas

LADRÕES DE RESIDÊNCIAS: Troca de tiros e quadrilha presa na Barra do Imbuí

Moradores denunciam possível foco do mosquito em casa abandonada

ÔNIBUS: Rodoviários de Teresópolis podem parar no próximo fim de semana

SindPMT vai debater contratação de 475 trabalhadores “por fora” para a Educação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE