Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe a Carreta do Trabalhador e realiza Feirão de Empregos

Haverá emissão de documentos, inscrições para cursos e para 260 vagas de emprego, serviços de saúde e recreação, das 10h às 16h

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, lança nesta quarta-feira, 13/09, o 2º Feirão Emprega Terê, às 10h, na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade. Numa parceria com o Governo do Estado, o evento contará com a Carreta do Trabalhador, unidade móvel da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab).

“Em março realizamos com sucesso o 1º Feirão Emprega Terê de 2023, no bairro de São Pedro. Em julho, recebemos a secretária estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos, e articulamos a vinda da Carreta do Trabalhador para fortalecer a 2ª edição do evento. Esta é mais uma ação para potencializar as oportunidades para os nossos trabalhadores. Aproveitem o Feirão Emprega Terê”, convida o Prefeito Vinicius Claussen, destacando que o Feirão faz parte do Pra Cima Terê – Programa Estratégico de Fortalecimento Econômico e Geração de Empregos, no eixo Emprega Terê.

Os atendimentos gratuitos serão prestados pelas equipes das secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Saúde e da Ouvidoria Geral e de instituições parceiras, como Fundação Leão XIII, Sesc Rio, Senac Rio, Unopar, Unig, Yes Idiomas.

“Na abertura institucional teremos a participação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis (Comuter), órgão que atua no fortalecimento das políticas públicas do setor. A parceria do Município com o Governo do Estado neste segmento, que começou com a Casa do Trabalhador, segue firme e forte neste evento, o segundo realizado este ano em praça pública”, destaca o secretário de Trabalho, Lucas Guimarães, atual presidente do Comuter.

Serviços: Até sábado, 16/09, os trabalhadores contarão com vários serviços gratuitos, das 10h às 16h, como emissão de carteira de trabalho digital; emissão de isenção da 2ª via da carteira de identidade e encaminhamento para emissão das certidões de casamento, nascimento e de óbito. Haverá também cadastro de currículos no Sine; orientação sobre emissão de seguro-desemprego; inscrições em cursos de qualificação profissional da Prefeitura/Casa do Trabalhador e instituições parceiras. Para pessoas do perfil socioeconômico dos programas sociais, haverá inscrição no CadÚnico e no Bolsa Família. Aferição de pressão arterial, medição de glicose, corte de cabelo e atividades recreativas são outros atendimentos gratuitos para a população.

Vagas de emprego: Os trabalhadores poderão se candidatar a uma das 260 vagas disponibilizadas pelo Sine Teresópolis. São 190 oportunidades para pessoas com experiência, como açougueiro, padeiro, jardineiro, servente de obras e engenheiro civil. Há 36 vagas para quem não tem experiência, como arquiteto, atendente de lanchonete, carregador de caminhão e embalador a mão. Entre as 24 oportunidades para pessoas com deficiência estão as de ajudante de farmácia, auxiliar administrativo, arrematadeira, atendente de loja e de auxiliar de linha de produção. Para estagiários, há opção de auxiliar administrativo e de assistente de engenharia (construção civil).

Documentos: Os interessados deverão comparecer ao Feirão com documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho (se não tiver, será gerada a versão digital na hora), número do PIS (caso não possua, o cadastro é gerado na hora), comprovante de residência e currículo.

Edição 17/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Preso acusado de receptação de sinal de Tv a cabo em Saquarema

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Teresópolis: Passagens de ônibus dos doentes crônicos continuam sem solução

Polícia Ambiental flagra mais um desmatamento em Albuquerque

Parque Nacional terá processo seletivo para agente ambiental

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE