Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe a Medalha “Mérito da Defesa Civil”

Agentes locais homenageados pela atuação na catástrofe ocorrida em Petrópolis

Agentes locais homenageados pela atuação na catástrofe ocorrida em Petrópolis

A emoção marcou as homenagens prestadas pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 15, a todos os profissionais, civis e militares, e cidadãos de várias partes do país que atuaram em Petrópolis, por conta da catástrofe ocorrida em fevereiro e que registrou 233 mortos. De Teresópolis, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Defesa Civil foram agraciadas com a Medalha “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro” em reconhecimento à colaboração técnica e humanitária prestada ao município vizinho. A condecoração foi entregue em solenidade no Palácio Guanabara pelo Governador Cláudio Castro e o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Coronel Leandro Sampaio Monteiro. A honraria foi recebida pelo Coronel Albert Andrade, secretário de Defesa Civil de Teresópolis, que representou o município junto com o subsecretário Jacinto Nascimento e os agentes do corpo técnico, Wellington Tomáz e Roberto Silva. “O reconhecimento é bem-vindo e coroa os esforços de nossa valorosa equipe que, todo dia, dá o seu melhor pela proteção à vida”, destaca o Coronel Albert Andrade.
A solenidade foi aberta com uma missa em memória às vítimas da tragédia, celebrada pelo Bispo Dom Gregório Paixão, da Diocese de Petrópolis, e pelo capelão do CBMERJ, tenente-coronel Wagner Toledo. Em seguida, bombeiros, membros da sociedade civil e servidores que atuaram no município salvando vidas, à procura de vítimas ou em serviços pela retomada da cidade receberam as medalhas “Mérito Avante Bombeiro” e “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro”. “Ao lembrar da tragédia, cada vida perdida será uma cicatriz na nossa alma. Mas ver cada cidadão sendo atendido e recebendo a ajuda do Estado mostra a importância desse trabalho. Temos uma responsabilidade e um compromisso: não sair da cidade antes que Petrópolis tenha retornado à sua normalidade. Além disso, seguiremos com os projetos de infraestrutura, ambiente e de habitação”, afirmou o Governador Cláudio Castro.

Solidariedade
Lançada no dia 16 de fevereiro, a campanha “Juntos por Petrópolis” mobilizou os teresopolitanos e entregou mais de quatro mil quilos de alimentos não perecíveis, além de quatro mil litros de água mineral, 60 colchões e 200 travesseiros aos moradores da cidade vizinha. A força-tarefa montada pela Prefeitura de Teresópolis incluiu o apoio de profissionais de vários setores. Técnicos da Defesa Civil, agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da Companhia de Operações com Cães/Guarda Civil Municipal e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social colaboram na busca de desaparecidos, na segurança pública e no cadastramento das vítimas.

Tags

Compartilhe:

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE