Lara Benevenuti*
“A Bela e a Fera” conta sobre a fantástica jornada da jovem Bela, que é aprisionada pela Fera em seu castelo. A obra tem com inúmeras versões que se adaptam em diferentes culturas que foram narradas através de livros, filmes e teatro. Em Teresópolis, os grandes fãs da fabulosa história terão a oportunidade de estar perto dos seus personagens favoritos nesta semana. O Grupo Hocus Pocus apresentará o conto épico em uma adaptação especial que já completa 24 anos nos palcos e já passou por diversas cidades do Brasil. A versão exclusiva do grupo traz à história romântica com uma pitada de humor. O diretor da peça, Jonathan Marques, garante que as pessoas podem esperar o melhor do romance e também comédia.
A primeira versão do conto francês tem o título original “La Belle et la Bête”, e foi apresentado ao mundo em 1740 pela escritora Gabrielle–Suzanne Barbot – também conhecida como Madame de Villeneuve – e ficou famoso em sua versão em 1756 por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Na adaptação local, a interpretação dos personagens principais será feita por Guilherme Rocha (Fera), Duda Medeiros (Bela fase 1) e Nalu Benevides (Bela fase 2). Em entrevista à Diário TV, o elenco descreve o espetáculo como “uma peça linda e maravilhosa” e conta que interpretar uma das histórias mais conhecidas e amadas do mundo é “um sonho de criança”. Guilherme acrescenta: “Está sendo uma experiência incrível conhecer tantos lugares interpretando um personagem que fez história no mundo inteiro e é um dos favoritos para várias pessoas”.
O espetáculo será apresentado nos dias 18 (sexta-feira), às 20h, e 19 (sábado), às 16h30, na Casa de Portugal, na Várzea. A venda dos ingressos e mais informações estão disponíveis no Instagram da Hocus Pocus (@hocuspocus_tere).
- Estagiária