Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe cerimônia dos Coronéis do Kentucky

Essa foi a primeira vez que evento de diplomação e condecoração ocorreu fora dos Estados Unidos

No último sábado, 25, a Logos University International (UniLogos), em colaboração com instituições renomadas como o Rio de Janeiro Chapter HOKC, European International University (França), Central Christian University (Malawi) e Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica (Brasil), realizou a cerimônia de colação e outorga de grau na sede da Unifeso, em Teresópolis. A cerimônia foi marcada pela diplomação de Mestrado e Doutorado, outorga do Grau Acadêmico de Doutor Honoris Causa, e pela condecoração do Coronel Fernando Barbosa. Este último recebeu a patente de Coronel Honorário do Estado do Kentucky (EUA), assinada pelo Governador do Estado, Andy Beshear, e pelo Secretário de Estado, Michael Adams. A patente de Coronel Honorário é reconhecida como a mais alta honraria do estado e foi entregue por um cidadão teresopolitano, o Coronel Dr. Gabriel Lopes, com a autorização da HOKC (Honorável Ordem dos Coronéis do Kentucky).

Américo Gonçalves, da loja maçônica Teresópolis Primeira, recebeu a Moção de Honra e Aplausos pelo Rio de Janeiro Chapter da Honorável Ordem dos Coronéis do Kentucky. Foto: Divulgação


Na mesma ocasião, proeminentes cidadãos, Veneráveis Mestres das Lojas Maçônicas de Teresópolis, George March (Carlos Carracena), Três Luzes de Teresópolis (Ricardo Infante), e Teresópolis Primeira (Américo Gonçalves), receberam a Moção de Honra e Aplausos pelo Rio de Janeiro Chapter da Honorável Ordem dos Coronéis do Kentucky. “Teresópolis entra para a história como o local escolhido para a primeira cerimônia dos Coronéis do Kentucky realizada em solo brasileiro”, divulga a organização.
O Diploma de Doutor Honoris Causa foi concedido a autoridades notáveis, como Uberto Afonso Albuquerque da Gama (Diplomata residente em Curitiba), Jorge Costa Dias (Membro do Supremo Conselho do Grau 33 da Maçonaria Brasileira), Jorge Gouvêa Mello (Grão Mestre do Grande Oriente do Rio de Janeiro), André Santos Wanderley (Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Rio de Janeiro), Ulisses Barreto Teixeira (Ex-Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Amapá) e Lenersom Lima de Paula (Grande Mestre do Grande Capítulo DeMolay do Rio de Janeiro).
Os Doutores Honoris Causa foram avaliados pelo comitê composto pelo brasileiro e teresopolitano Dr. Gabriel Lopes, pelo norte-americano e cônsul Dr. William Harrison, pela veterana das Forças Armadas dos EUA Amanda Holmes, pelo membro do Parlamento Mundial Kemal Yildirim e pelo oficial médico das Forças Armadas dos EUA Bensson Samuel, todos membros do Conselho Diretor da UniLogos.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mutirão de inscrições do Pré-vestibular Social em Teresópolis

Capela mais antiga de Teresópolis ganha rota cultural

É preciso quitar todas as dívidas do veículo para obter o CRLV 2024

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Do abrigo para o lar, a importância das feiras de adoção de pets

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE