Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe exposição de fotografia e oficina do projeto Galeria Mundo

Atividades serão realizadas Casa de Cultura, na Casa da Memória e na Praça Baltasar da Silveira

De 14 a 23 de abril, Teresópolis receberá o projeto Galeria Mundo, que promoverá uma exposição ao ar livre de 12 fotógrafas contemporâneas, de 11 estados brasileiros. Com curadoria da fotógrafa Raquel Gandra e abordando a temática do afeto, a mostra será realizada nos jardins da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e da Casa da Memória Arthur Dalmasso e da Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O projeto também conta com a oficina gratuita “A presença é um presente!”, que acontecerá no dia 15 de abril na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Conduzido pela terapeuta e bailarina Jaya Paula Pravaz, no encontro o público será convidado a expandir e aprofundar o campo de afeto através de exercícios, jogos e meditações baseados no processo Vida-Arte e em práticas de autoconhecimento, comunicação consciente e consentimento. Para participar, os interessados têm até o dia 22 de março para fazer a inscrição via formulário no link http://bit.ly/3mZHqfs.
O Galeria Mundo foi contemplado pelo Edital Retomada Cultural RJ 2, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e acontecerá em Teresópolis com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. “Mais uma vez, nossa cidade recebe um projeto artístico gratuito e de qualidade. Resultado dessa iniciativa do Governo do Estado, que facilita o acesso dos artistas aos investimentos públicos e que contribui para fomentar a cultura. Vamos aproveitar a oportunidade e participar”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura de Teresópolis.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE