Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe pacote de obras da Cedae para garantir segurança hídrica

A primeira fase de operação do CCO já está funcionando e monitora à distância e em tempo real todo o sistema de abastecimento de Teresópolis, incluindo elevatórias, captações, reservatórios e Estação de Tratamento de Água (ETA)

Entre as intervenções realizadas pela Companhia em Teresópolis estão a instalação de um novo Centro de Controle Operacional (CCO), a extensão e a modernização de redes, além da construção de nova agência de atendimento e reforma das elevatórias.
A primeira fase de operação do CCO já está funcionando e monitora à distância e em tempo real todo o sistema de abastecimento de Teresópolis, incluindo elevatórias, captações, reservatórios e Estação de Tratamento de Água (ETA). Além disso, a plataforma recebe alarmes quando detectada qualquer ocorrência nas redes da Companhia, o que possibilita o envio imediato de equipes para agilizar a solução dos casos.
O mecanismo passará a operar totalmente em dezembro e vai permitir controlar automaticamente as quatro principais elevatórias do sistema, responsáveis por bombear água para as maiores e mais populosas regiões do município.
“A instalação deste novo espaço é um grande avanço na prestação de serviço para a população de Teresópolis, o CCO une tecnologia e inovação para manter o equilíbrio do sistema e é o primeiro desta natureza na cidade. Agora, conseguimos agir mais rapidamente em casos de anomalias, garantindo maior eficiência na produção e distribuição de água” destacou Manoel Ladeira, gerente da Cedae em Teresópolis.
As redes de distribuição de água do município também estão passando por obras de modernização. Cerca de quatro quilômetros de tubulação já foram substituídos nos bairros de Araras e Albuquerque, aumentando a oferta de água para a população e, inclusive, garantindo reforço no abastecimento para a alta temporada, de dezembro a março, período em que há maior consumo de água e aumento populacional em consequência do turismo local.
De acordo com a CEDAE as obras para construção da nova agência de atendimento do bairro de Bonsucesso já foram iniciadas. Com o novo espaço, previsto para inaugurar até o fim deste ano, aproximadamente 500 clientes terão mais comodidade no acesso aos serviços da Companhia.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Enel flagra 239 “gatos de luz” em Teresópolis

Trilha na Pedra da Tartaruga sofre com a ação de vândalos

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Delmo Ferreira novo presidente da ATL

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE