Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis representada em congresso na área de saúde

Representantes da pasta participam de encontro realizado pelo COSEMS

O secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, e a Subsecretária de Atenção Básica de Saúde, Edneia Martuchelli, representam Teresópolis no 5º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Realizado pelo COSEMS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), o evento acontece nestas terça (12) e quarta-feira (13).
Tendo como público alvo gestores municipais de Saúde e demais técnicos das secretarias municipais e estadual de Saúde, o Congresso tem como objetivo qualificar a gestão municipal como espaço privilegiado de defesa e implementação do SUS no estado e proporcionar espaços de formação e reflexão sobre as macro e micropolíticas como estratégias de qualificação de gestores e equipes municipais de saúde.
Durante a programação, acontece a I Mostra Estadual de Práticas de Saúde. Com o tema ‘Democracia e direito à saúde: SUS, patrimônio do povo brasileiro’, a Mostra vai avaliar trabalhos apresentados por profissionais das áreas técnicas dos municípios e por trabalhadores do SUS. O 5º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro será encerrado com a Carta do evento, documento contendo avaliação do atual cenário da saúde fluminense. Haverá, ainda, a premiação dos trabalhos vencedores da I Mostra Estadual de Práticas de Saúde.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil