Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis sedia curso regional da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ

Servidores municipais de Teresópolis e de pelo menos dez municípios participaram do curso

Servidores municipais de Teresópolis e de pelo menos dez municípios fluminenses participaram nesta segunda-feira, 04/03, do curso “SIGFIS Módulo LRF 2024 – Principais alterações”, realizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ECG/TCE-RJ).

Em pauta, a apresentação do novo Sistema Integrado de Gestão Fiscal Municipal (SIGFIS), especificamente no que se refere ao módulo sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a aula, ministrada pelo subsecretário de Controle de Contas e Gestão Fiscal (SUB-Contas), Diego Ramos Ferreira da Silva, e pelo auditor de Controle Externo da SUB-Contas, Thiago Justino de Sousa, foram expostas as principais alterações do módulo LRF para o exercício de 2024, os diferentes pontos de atenção e as orientações para a utilização do novo layout.

“O TCE-RJ precisa conhecer as demandas dos municípios, pois é necessário conhecimento para lidar com o novo sistema. Por isso nosso cuidado com os treinamentos. Mais na frente colheremos os frutos”, destacou Diego Ramos, informando que o calendário de eventos da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ terá continuidade em abril, com o tema Módulo Contábil.

Realizada na Prefeitura, a capacitação reuniu servidores de Areal, Bom Jesus de Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cardoso Moreira, Guapimirim, Magé, Natividade, Sapucaia, São José de Ubá e de Teresópolis, entre outros.

“Teresópolis agradece à Escola de Contas e Gestão por mais esta oportunidade de capacitação dos servidores, que podem aperfeiçoar suas rotinas de trabalho. Iniciativas como esta são fundamentais para o aprimoramento da gestão fiscal dos municípios”, pontuou Yára da Rocha Medeiros, secretária municipal de Controle Interno de Teresópolis.

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE