Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis segue nos preparativos para o Natal 2023

Em alguns lugares da cidade já é possível apreciar ornamentações, como cordões luminosos nas árvores

Isla Gomes

Teresópolis está nos preparativos para uma das mais tradicionais festas do calendário cristão, o Natal. As equipes da prefeitura iniciaram os preparativos da decoração natalina da cidade na primeira semana de outubro, com atuação principalmente na Reta e nos principais órgãos públicos. Quem passa em alguns lugares já pode apreciar as ornamentações nas árvores, em pontos do jardim do Palácio Teresa Cristina, nos canteiros centrais da Reta, entre outros lugares que estão recebendo os cordões luminosos com pisca-pisca. Outra etapa da decoração também já teve inicio, trata-se enorme árvore de Natal sendo montada na Avenida Feliciano Sodré, a parte estrutural já está praticamente pronta, faltando apenas a parte decorativa exterior. Ano passado, tivemos na cidade o projeto “Teresópolis Terra da Luz- Natal 2022” que incluiu uma programação cultural com apresentações musicais e de teatro, além de guirlandas, laços, bonecos, trenzinho e painéis cenográficos que fizeram parte da decoração da festividade. Para esse ano, ainda não foi anunciado tal calendário. A expectativa é que em breve outros pontos importantes da cidade serão decorados para as festas de final de ano.

Diversos lugares da cidade estão recebendo os cordões luminosos com pisca-pisca. Foto: Isla Gomes/O Diário

Tradição – O Natal é um dos momentos mais importantes do cristianismo, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo. Comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro, embora não exista nenhuma comprovação histórica de que Jesus tenha de fato nascido nesse dia, o que vale nesse âmbito é o simbolismo da data. Esse período é marcado por muitas tradições que incluem as decorações natalinas, a decoração da árvore, a troca de presentes e a realização da famosa ceia de natal. No aspecto religioso, a Igreja Católica também realiza uma missa conhecida como missa do galo. Apesar de ser uma festividade cristã, o Natal também é celebrado secularmente como momento de ressaltar valores como a união, amor e paz.

Outra etapa da decoração também já teve inicio, trata-se enorme árvore de Natal sendo montada na Avenida Feliciano Sodré. Foto: Isla Gomes/O Diário

Edição 13/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Municipal com grande programação no fim de semana

Vinícius Claussen supera Jorge Mario em conquista de prêmios do Sebrae

Cláudio Castro destaca compromisso do Rio com a transição energética

Parc Magique com promoção nesta quinta-feira (13)

PADROEIRO DO MUNICÍPIO: Teresópolis celebra a Trezena de Santo Antônio

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE