Registrado para ser melhor apurado pela 110ª Delegacia de Polícia um caso de ameaça praticada por supostos traficantes na localidade do Morro do Tiro, uma das divisões do populoso São Pedro. A vítima é uma equipe de uma empresa de telefonia, que disse ter sido obrigada a “se retirar por estar em uma área dominada pelo tráfico de drogas”. Um dos funcionários ofendidos alegou que o fato ocorreu em plena luz do dia, mas que preferiu não acionar imediatamente os órgãos públicos – temendo pela integridade física da equipe. Com tal impedimento, moradores da região que dependiam da regularização do serviço de telefonia acabaram prejudicados.
Tal fato é incomum para Teresópolis, onde as forças de segurança frequentemente combatem e desmantelam bandos criminosos. No caso do Morro do Tiro, há informações da tentativa de entrada de uma facção criminosa do Rio de Janeiro para a realização de tráfico de drogas na localidade, grupo que, inclusive, teria desavença com os marginais que se escondem entre vielas e becos no bairro do Rosário e teriam ligação com outra organização com base em comunidade na Capital. Em comum entre elas, sempre perderem material entorpecente e membros em ações policiais.
Informações que possam contribuir com a investigação sobre a situação no Morro do Tiro podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.
Furto de fios
Na Avenida Caingá, que dá acesso ao principal cemitério do município, o Carlinda Berlim, uma empresa de telefonia ficou no prejuízo com o furto de diversos cabos. Nesse caso, o material é retirado por ladrões para ser comercializada a parte interna, de cobre. A polícia também tem realizado operações para diminuir a incidência desse tipo de crime, fiscalizando inclusive as empresas que compram esse tipo de produto.