Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis tem campanha contra motociclistas irregulares

Empresários são orientados a não contratar pessoas sem habilitação ou com veículos que descumpram as leis

A demanda pelo serviço de entregas cresceu muito em 2020 por conta da pandemia e com isso muitas pessoas viram uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando com o chamado delivery, mas o problema é que nem todos cumprem com o que exige a legislação. Por conta do aumento da ocorrência de acidentes envolvendo condutores com irregularidades tanto na documentação quanto nas motocicletas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública está realizando uma campanha de orientação aos empresários de Teresópolis. O objetivo é alertar para que não sejam contratadas pessoas sem a devida qualificação para evitar acidentes e outros problemas.
Marco Antônio da Luz, secretário de Segurança Pública de Teresópolis, explicou que espera contar com a colaboração de todos nesta campanha que visa proteger os bons profissionais e proteger a população da imprudência de pessoas inconsequentes: “A cada momento na pandemia vivemos experiências novas e uma foi o delivery, mas com a novidade também vieram as mazelas. Hoje não existe uma regulamentação específica concreta, temos que trabalhar com as que já existem e coibir aqueles que não estão legalizados, que andam com veículo fora do padrão. Não estamos aqui para impedir os trabalhadores, mas queremos manter a ordem pública na cidade em relação a motos e motoristas clandestinos”.
Da Luz destacou ainda que contratar apenas pessoas que agem dentro das normas legais é importante porque são aqueles que promovem um trânsito mais seguro e desta forma deixam de mobilizar a estrutura de hospitais neste período tão delicado: “O mais importante é trazer a sociedade para o nosso lado para que todos trabalhem juntos em prol da segurança. Solicito aos empresários que, ao contratarem, procurem saber a situação do motociclista: se ele é habilitado, se a moto está com a documentação em dia. Não contratem aquela pessoa que tenha a moto com cano fora do padrão, com pneu careca. A gente vê vários casos assim que estão enchendo os hospitais que já estão com uma demanda alta por causa da pandemia”.
Marco Antônio da Luz destacou ainda que a contratação de profissionais que trabalhem dentro das normas legais é importante também para evitar problemas futuros: “Quando ele contrata, ele é solidário na responsabilidade, então é bom o empresário ficar atento. A gente pede segurança e isso passa pelo empresário contratar somente após procurar saber quem é a pessoa, verificar o veículo, a documentação, se está em condições e não tem cano de descarga alterado para que a gente possa manter a cidade unida em prol da segurança”.
Por fim, o secretário alertou também quem aqueles que trabalham sem se preocupar em cumprir com as obrigações: “O recado mais importante é que eles pensem na família antes se aventurarem nas ruas porque é a família que sofre quando eles se acidentam. Esses motoqueiros precisam pensar em suas famílias antes de sair para a rua para atormentar toda a população e levar risco a própria vida”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

Homem é flagrado pegando carona na traseira de caminhão

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE