Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá etapa da World Trail Races em abril

WTR CamelBak Le Canton acontecerá em 15 de abril com atletas apaixonados por desafios e desbravar montanhas

A maior liga de esportes de montanha do país — World Trail Races – está preparando mais uma etapa de tirar o fôlego na serra fluminense, no dia 15 de abril. Pela sétima vez, Teresópolis receberá a WTR CamelBak Le Canton, segunda prova da temporada que reunirá atletas profissionais e amadores do trail run que têm como desafio encarar montanhas, morros e trilhas. A arena do evento será montada dentro do Hotel Le Canton e será aberta também para o público.
Ainda há vagas para os três percursos de diferentes níveis, que prometem agradar de iniciantes a atletas de alto rendimento: 6km (Short), 12km (Mid) e 21km (long). A tradicional etapa do calendário da WTR é organizada pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e da Speed Eventos Esportivos.
A cidade de Teresópolis sediou a primeira edição da CamelBak Mountain Race, em 2016 e, desde então, foram seis edições realizadas com êxito. A partir de 2022, com a fusão da CamelBak Mountain Race e a World Trail Run, o evento cresceu, ganhou mais visibilidade, atraiu novas marcas e mais atletas, sobretudo porque a corrida de montanha vem ganhando cada vez mais adeptos com a criação da Liga World Trail Races.
“Teresópolis, como Capital do Montanhismo, está recebendo pelo sétimo ano, a etapa World Trail Race (WTR), a maior liga de esportes de montanha do Brasil. Para nós, é muito gratificante sediar eventos como este! Receber atletas de diversas cidades fomenta e valoriza o esporte. Além disso, estamos movimentando a cidade e potencializando outros setores, como o turístico e o econômico”, afirma o prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen. “Agradeço a 213 Sports/Speed Eventos, por mais uma vez, escolher Teresópolis para ser palco de um dos maiores eventos de montanha do Brasil. A nossa cidade estará sempre de portas abertas para a prática esportiva”, completou o prefeito.
Na edição 2022, mais de 700 atletas tiveram que enfrentar chuva e lama, o que não tirou o brilho dos percursos técnicos que agradaram a todos. Para essa etapa de abril, adrenalina não vai faltar com subidas e descidas, trilhas, variações de terrenos, com pedras, raízes e cruzando florestas da região de Teresópolis.
“Estamos focando todas as nossas forças para a WTR CamelBak Le Canton, assim como foi a primeira etapa em Grumari. Mas agora saindo das praias e indo para as montanhas. As etapas da WTR oferecem um ambiente gostoso para se estar com a família. Além de correr a prova, os participantes estão curtindo levar os filhos para participar do Kids Race, curtir os shows e usufruir de tudo que é oferecido na Arena WTR”, explica Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos.
Em todas as etapas, os organizadores preparam atividades e atrações pós-prova na Arena WTR, que conta com shows de bandas locais, ativações de patrocinadores, Recovery Gratuito com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia para atletas; test drive de tênis da On Running, WTR Store com venda de produtos oficiais da Liga e o food park será comandado pelo Le Canton. Há, ainda, uma Área Kids, com brinquedos gratuitos, destinada às crianças.
A WTR CamelBak Le Canton conta com o patrocínio da CamelBak, Patagonia e On Running; Apoio da Mombora, Strava e My Safe Sport. Hotel Oficial: Le Canton e Foto Oficial: Foco Radical. Mídia oficial do evento: Revista Trail Running. Mais informações no site da WTR e no Instagram @worldtrailraces
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Calendário World Trail Races 2023
15/4 – WTR CamelBak Le Canton (Trail Run) – Hotel Le Canton (Teresópolis/RJ)
27/5 – WTR Arraial do Cabo (Trail Run) – Praia Grande (Arraial do Cabo/RJ)
8 e 9/7 — WTR Miguel Pereira (Trail Run e MTB) – Miguel Pereira/RJ
2 e 3/9 – WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB) – Campos do Jordão/SP
25 e 26/11 – WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB) – Vale das Videiras (Petrópolis/RJ)

Compartilhe:

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PRF recebe 40 novas viaturas para recomposição da frota

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE