Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá Plano de Segurança Pública Municipal

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, e o subsecretário e comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, e parte da equipe da GCM, foram recebidos pelo secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Brenno Carnevale Nessimian, e sua equipe técnica. O encontro, que contou também com a participação do promotor de Justiça de Teresópolis, Rafael Luiz Lemos de Souza, aconteceu nesta terça-feira, 18, na sede da Secretaria de Ordem Pública do Rio. Em pauta, a cooperação técnica para a elaboração do Plano de Segurança Pública Municipal de Teresópolis.

“O Ministério da Justiça determinou que todos  os municípios  deverão ter seus planos de segurança  municipal,  para participar  do recebimento  de verba federal. Assim,  Teresópolis  se antecipando, buscou essa parceria com a Secretaria de Ordem Pública do Rio, visto a experiência deles na elaboração desse documento. No Rio, tivemos essa reunião  para entendermos  melhor e firmar uma cooperação  técnica para o nosso plano”, frisou o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, ressaltando que o objetivo é construir políticas públicas cada vez mais eficazes e capazes de propiciar segurança para população.

A elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública é fundamental para o fortalecimento e implementação das ações. Será possível promover ainda mais a gestão integrada, bem como disponibilizar mais recursos humanos e materiais para garantir a implantação de políticas públicas voltadas à segurança. Com isso, haverá o aprimoramento do sistema de segurança pública com ações de modernização, qualificação e interação dos profissionais na prevenção e combate à violência e garantia dos direitos humanos.

Fotos: Fábio Costa/Secretaria de Ordem Pública Rio de Janeiro

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE