Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresopolitano sofre com calorão fora de época

Estiagem e queimadas transforma inverno em verão e mudam hábitos da população

Vinicius Barros *

Mesmo no inverno, os termômetros em Teresópolis estão marcando temperaturas surpreendentes. O calor, que batido na casa dos 30 graus, está causando desconforto na população, especialmente para aqueles que sofrem com problemas respiratórios. Além disso, a alta temperatura, fora do esperado para essa época do ano, está movimentando o mercado local com a venda de bebidas geladas e sorvetes.
O calor intenso na estação que deveria ser a mais fria do ano ocorre em consequência da falta de chuvas e queimadas em todo o país. A ausência de precipitação torna o ar mais desconfortável. Com a redução da umidade, há uma maior concentração de poluentes no ar, o que intensifica os sintomas de problemas respiratórios e desconforto geral.

O professor de matemática Dakis Araújo diz ter reforçado a hidratação nesse período. Foto: Vinicius Barros

O teresopolitano Dakis Araújo, professor de matemática, falou ao Diário sobre como tem agido nessa estação atípica. “Muita hidratação é fundamental, e é importante proteger o corpo da exposição direta ao sol sempre que possível”. Ele também comentou sobre como o calor tem sido incômodo. “Como professor, normalmente estou em um ambiente protegido, mas tenho me cuidado com a hidratação, já que uso minha voz como ferramenta de trabalho”.

Para Jhonny Michael, comerciante da Várzea, os termômetros marcando como fosse verão trouxeram um impacto positivo nos negócios. “Esse calor tem sido bom para nós, aumentou as vendas de açaí e sorvetes”, pontuou. É importante ter cuidado com a saúde, se hidratando tanto com bastante água e na utilização com protetores solar, pois está previsto manter essa temperatura elevada para esse final de semana.

*Estagiário


Edição 08/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sesc RJ oferece programação gratuita de Dia das Crianças em Teresópolis

“Vamos recuperar o crédito e a credibilidade da Prefeitura”

Bandidos armados assaltam mais uma empresa de reciclagem em Teresópolis

Fidel Faria: “Eu gastei sola de sapato, pedi voto e ajuda dos amigos”

Tarifa zero na eleição aumenta quase 50% o número de passageiros nos ônibus em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE