Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Times brasileiros dão adeus à Copa Sul-Americana

Argentinos e equatorianos farão a final no Paraguai

 Rodrigo Ricardo – Repórter da Rádio Nacional  Rio de Janeiro

O Brasil está fora das finais da Copa Sul-Americana. O título deste ano vai ser disputado entre as equipes do argentino Colón e do equatoriano Independiente Del Valle, em jogo único, no dia 9 de novembro, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Desde que a competição foi criada em 2002, os brasileiros só levantaram a taça em quatro ocasiões: Atlhetico-PR (2018), Chapecoense (2016), São Paulo (2012) e Internacional (2008). Na lista de campeões, os clubes hermanos somam oito conquistas, exatamente o dobro do outrora país do futebol,onde 22% da população não torcem pra nenhum time, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas DataFolha em setembro deste ano.

Corinthians e Atlético-MG chegaram às semifinais, mas ficaram pelo caminho. Na noite desta quinta (26), diante de 45.600 pessoas no Mineirão, o Galo parecia “vingador” como gostam de dizer os torcedores. Depois de perder na Argentina, por 2 a 1, o time do técnico Rodrigo Santana precisava vencer por 1 a 0, devido ao critério do gol qualificado. Mas os atleticanos foram além: o argentino Franco Di Santo abriu o marcador aos 38 do primeiro tempo, e depois o colombiano Chará ampliou aos quatro minutos da etapa final.

A classificação seguia encaminhada até que o juiz Andrés Rojas, da Colômbia, assinalou penalidade para o Colón, que foi convertida por Luís Rodriguez.

Repetido o placar de 2×1 do primeiro confronto, a decisão foi para os pênaltis e quis o destino que o equatoriano Cazares perdesse a cobrança final para selar a classificação do Colón para a final. “O foco foi muito grande na Sul-Americana. Infelizmente acabou o sonho”, lamentou o técnico atleticano Rodrigo Santana que tem futuro incerto no clube. “As vitórias não vêm e o pessoal começa a falar que tem fulano de tal livre. Eu não olho para isso, eu olho cegamente só para o meu trabalho".

Eliminados da Sul-Americana, que confere uma vaga para a Libertadores e um prêmio US$ 4 milhões – o equivalente a R$ 16,6 milhões – ao campeão, Atlético-MG e Corinthians vão, a partir de agora, concentrar todas as energias no Brasileirão. O time mineiro está em 10º lugar com 27 pontos, já o Timão ocupa a 5ª posição com 35 pontos.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Teresópolis registrou 636 apreensões de drogas entre janeiro e outubro

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

Parlamentares Juvenis já começaram a apresentar projetos de lei

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE