Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Todas as unidades de saúde de Teresópolis oferecerão vacinas contra a Covid-19

Imunizantes serão aplicados junto com a vacinas de rotina

A partir da próxima segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá oferecer vacinas contra a Covid-19 para a população adulta, em todas as unidades de saúde da cidade e interior. O imunizante passará a ser oferecido junto às vacinas de rotina.
Desta forma, não haverá mais um dia específico, conforme calendário de vacinação Covid-19, para que a população adulta receba a 1ª, 2ª ou demais doses do imunizante. “A distribuição de vacinas em todas as unidades de saúde contribui para nosso esforço de alcançar a totalidade da população de Teresópolis imunizada com pelo menos o esquema vacinal, para continuarmos diminuindo os riscos da Covid-19 no município”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.
Cada unidade de saúde irá informar a população quantos aos dias e horários de atendimento. A população ainda pode levar a carteira de vacinação para que seja aplicada outras vacinas de rotina, caso haja necessidade.
Entretanto, continua válida a orientação imposta pelo Ministério de Saúde quanto aos cuidados na administração da vacina para adultos e crianças. Neste caso, será suspensa a vacinação para a população adulta nos dias em que a unidade oferecer a vacina infantil, de acordo com cronograma vacinal divulgado pela PMT. “Esta orientação é seguida pelos profissionais visando a segurança à população. Como as crianças necessitam de permanecer sob observação durante 20 minutos após a aplicação, esta é uma forma de não criar aglomeração na unidade”, completa a enfermeira do Setor de Imunização, Daurema Docasar.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

Domingo é dia de Cultura de Raiz e de Feira do Rolo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE