Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, nesta terça-feira (28), um homem apontado como gerente do tráfico de drogas da localidade conhecida como “Inferninho”, no município de Guapimirim. Ele é acusado de tentar matar um integrante do grupo criminoso. Após informações obtidas pelo Setor de Inteligência, o autor foi localizado pelos agentes em sua residência, no bairro de Maraporã, no município de Cachoeiras de Macacu.
Em setembro deste ano, o acusado e outros cinco comparsas abordaram o desafeto na comunidade e o conduziram até o alto do morro do Sapê. Ao perceber que seria morto, ele desferiu um soco no acusado e fugiu, mas foi atingido por disparos de arma de fogo no ombro e nas costas. Apesar de ferido, ele ainda conseguiu saltar uma ribanceira e pedir socorro a pedestres, que o transportaram até a residência de sua companheira, onde foi socorrido. Contra o preso foi cumprido mandado de prisão preventiva pela prática do crime de tentativa de homicídio.
Preso em Três Rios
Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) prenderam, no domingo, 26, um homem acusado de homicídio, ocorrido em Petrópolis. Ele foi capturado no bairro Habitat, em Três Rios, após trabalho de inteligência e monitoramento. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão. Segundo as investigações, pelo crime, o homem foi condenado pela Justiça a 12 anos de prisão.