O tráfico de drogas, crime que pode desencadear diversos outros, entre eles o mais brutal de todos, o homicídio, continua sendo um dos que têm maior número de ocorrências em Teresópolis. Somente no fim de semana, mais três pessoas foram autuadas em flagrante e vão passar um período atrás das grades por insistir em se envolver com essa prática. As operações do 30º BPM foram realizadas nos bairros de São Pedro e Imbiú, este último no Terceiro Distrito, com apreensões de maconha, cocaína e o preocupante crack – por ser altamente viciante e conhecido por transformar seus usuários em “verdadeiros zumbis”, capazes de realizar qualquer tipo de coisa para conseguir dinheiro e continuar a utilização da droga.
Na Estrada dos Prates, no Imbiú, zona rural do município, equipes dos DPOs de Bonsucesso e Vargem Grande prenderam um homem de 36 anos. Ele estava de posse de três embalagens de cocaína e R$ 1.550,00, dinheiro que teria obtido com o ato ilícito. No momento que foi preso, na tarde de domingo, ele iria fazer a entrega da cocaína para o usuário. Os policiais chegaram até ele graças a denúncias anônimas.
Quase no final da Rua Manoel Carreiro de Mello, no Pimentel, a ação foi realizada pelo Serviço Reservado, PATAMO e Supervisão de Oficial, sendo apreendidos 14 embalagens de cocaína e 11 pedras de crack. Foi passada a informação ao quartel local que um casal estaria escondendo as drogas que revendia nas proximidades de uma servidão. Dessa vez a dupla, que teria ligação com facção criminosa no Rio de Janeiro, conseguiu escapar.
Em local entre Perpétuo e Rosário, acessado pela Rua Luiz Noguê Júnior, dois jovens com 19 e 23 anos não tiveram a mesma “sorte”. Foram presos pelas mesmas equipes citadas anteriormente, estando de posse de 347 pinos de cocaína, 16 trouxinhas de maconha e 231 pedras de crack, além de R$ 205, dinheiro que seria proveniente do tráfico. Eles tentaram escapar por vielas da região, sem sucesso. Um usuário de drogas foi detido, autuado como testemunha e liberado. Informações que possam contribuir com o trabalho da polícia podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.