Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Guarda Municipal vai reinstalar sinal para garantir segurança com a liberação do fluxo nos dois sentidos

Luiz Bandeira

A Rua Judite Maurício de Paula, importante via de acesso ao bairro Jardim Serrano, sofrerá nova alteração no trânsito. A mudança atende à necessidade de melhorar o acesso ao Hospital São José, situado na região. Desde julho de 2019, a rua opera em sentido único, de subida em direção ao bairro. No entanto, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, por meio do setor de trânsito, definiu que o trecho entre o hospital e a parte baixa da via voltará a ter mão dupla. A partir de segunda-feira (4), às 7h, o trecho será liberado nos dois sentidos, com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal para orientar os motoristas.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, a mudança visa atender a demandas da atual gestão, especialmente para facilitar a saída de veículos do hospital em direção ao centro da cidade. “É importante reforçar que apenas o trecho do hospital para baixo será mão dupla. Da unidade de saúde para cima, a via continuará em sentido único de subida”, destacou.

Via volta a ter sentido de descida e cruzamento em direção ao centro será novamente liberado. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Com a nova configuração do tráfego, o estacionamento de veículos nesse trecho será terminantemente proibido. Desde terça-feira (29), a sinalização já vem sendo instalada e alguns carros foram adesivados como forma de aviso. A fiscalização terá início no sábado (2) e, a partir de domingo (3), veículos estacionados irregularmente serão removidos ao depósito municipal.

O semáforo no cruzamento próximo ao hospital já foi instalado e está em fase de testes. A previsão é que ele entre em funcionamento também na segunda-feira, acompanhando a liberação da via.

Motoristas devem redobrar a atenção: quem descer no trecho da rua em sentido proibido — ou seja, da parte alta até o hospital — estará sujeito a multa grave por conduzir na contramão, com registros monitorados por câmeras de segurança. Placas de sinalização complementar também serão instaladas para reforçar o alerta.
A Guarda Civil pede a colaboração da população e reforça que as mudanças têm como principal objetivo garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária nas imediações do Hospital São José.


Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE