Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Guarda Municipal vai reinstalar sinal para garantir segurança com a liberação do fluxo nos dois sentidos

Luiz Bandeira

A Rua Judite Maurício de Paula, importante via de acesso ao bairro Jardim Serrano, sofrerá nova alteração no trânsito. A mudança atende à necessidade de melhorar o acesso ao Hospital São José, situado na região. Desde julho de 2019, a rua opera em sentido único, de subida em direção ao bairro. No entanto, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, por meio do setor de trânsito, definiu que o trecho entre o hospital e a parte baixa da via voltará a ter mão dupla. A partir de segunda-feira (4), às 7h, o trecho será liberado nos dois sentidos, com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal para orientar os motoristas.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, a mudança visa atender a demandas da atual gestão, especialmente para facilitar a saída de veículos do hospital em direção ao centro da cidade. “É importante reforçar que apenas o trecho do hospital para baixo será mão dupla. Da unidade de saúde para cima, a via continuará em sentido único de subida”, destacou.

Via volta a ter sentido de descida e cruzamento em direção ao centro será novamente liberado. Foto: Luiz Bandeira / O Diário

Com a nova configuração do tráfego, o estacionamento de veículos nesse trecho será terminantemente proibido. Desde terça-feira (29), a sinalização já vem sendo instalada e alguns carros foram adesivados como forma de aviso. A fiscalização terá início no sábado (2) e, a partir de domingo (3), veículos estacionados irregularmente serão removidos ao depósito municipal.

O semáforo no cruzamento próximo ao hospital já foi instalado e está em fase de testes. A previsão é que ele entre em funcionamento também na segunda-feira, acompanhando a liberação da via.

Motoristas devem redobrar a atenção: quem descer no trecho da rua em sentido proibido — ou seja, da parte alta até o hospital — estará sujeito a multa grave por conduzir na contramão, com registros monitorados por câmeras de segurança. Placas de sinalização complementar também serão instaladas para reforçar o alerta.
A Guarda Civil pede a colaboração da população e reforça que as mudanças têm como principal objetivo garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária nas imediações do Hospital São José.


Edição 01/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Projeto que remunera professores de esportes em comunidades chega a Teresópolis

Trânsito parcialmente interditado na região da Barra do Imbuí

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

PRF encontra 600 filhotes de jabutis dentro de malas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE