Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trechos da rodovia Rio-Teresópolis em obras

Trânsito segue em pare e siga. Outros pontos da BR-116 também com manutenção

Entre os dias 06 e 12 de fevereiro, a EcoRioMinas realiza obras de terraplanagem e sinalização horizontal no trecho mineiro da BR-116 (MG) e na BR-493 (RJ). Os reparos de restauração do asfalto, bem como a sinalização, fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários. Na BR-116, a recuperação de terraplenos ocorre do quilômetro 408 ao 790, se estendendo por cidades como Governador Valadares, Ubaporanga, Manuaçu, Muriaé e Além Paraíba, municípios de Minas Gerais. Ainda na BR-116, mas no trecho de Serra, há reconstrução do recapeamento. Já no trecho da BR-493, pertencente ao Rio de Janeiro, a concessionária implantará sinalização horizontal, do quilômetro 48,4 ao 122,8, que abrangem Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Seropédica, Itaguaí.
Complementar ao trabalho semanal, a BR-116, entre os quilômetros 408 e 744, envolvendo cidades mineiras Engenheiro Caldas, Caratinga, São Francisco da Glória e Leopoldina, também receberá poda de árvores. Já a BR-493 (RJ), entre os quilômetros 49 e 120, entre as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, Seropédica e Itaguaí passa por roçada mecanizada. A concessionária ainda fará outros serviços em trechos da BR-465 (RJ), envolvendo atividades como reparos localizados no pavimento, reparo e recuperação de OAE (pontes, passarelas e viadutos), além de roçada manual. Em alguns trechos acima mencionados também haverá serviços de limpeza de drenagem superficial, tapa buraco e remoção e implantação de defensas, entre outros.
Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação “pare e siga”, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados. Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas. As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Canais de atendimento
Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Edição 12/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como pedir a renovação ou a segunda via da CNH pelo Posto Digital

Rua Dr. Aleixo permanece interditada e buraco gera transtornos para a população

prefeitura

Em apenas dois meses, prefeitura recebeu mais de R$ 30 milhões do governo estadual

Dia Mundial do Lazer: Sesc oferece atividades que unem tecnologia e diversão

Mulher presa após furtar 19 peças de roupa e calçados em loja na Várzea

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE