Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trenzinhos da Feirinha do Alto trabalham em revezamento

Inicialmente, medida tomada após confusão deve valer somente no feriadão

Luiz Bandeira

Após toda repercussão que ganhou um vídeo que circulou nas redes sociais onde é possível ver uma briga iniciada por dois funcionários das empresas que exploram o serviço de passeios turísticos, a partir da Feirarte, durante o movimento no embarque e desembarque de passageiros dos veículos, no espaço destinados ao serviço, nesta quinta-feira, 08, a reportagem do Diário de Teresópolis e Diário TV voltou ao local para conferir se o serviço está disponível ao visitante. Logo chegando ao ponto de embarque das empresas percebemos que o trenzinho da empresa Big Magic Trem não estava operando os passeios e apenas o Terê Trem atendia as pessoas interessadas nas animadas viagens pelos bairros próximos à Feirarte.
Nós procuramos os empresários responsáveis para falar da retomada no atendimento, porém somente Rogério Modesto, da Terê Trem, estava no local. Fomos então questionar o empresário sobre o que estava acontecendo com os passeios de trenzinho, se estava tudo normal depois do infeliz fato ocorrido no último domingo. Rogério se mostrou contrariado e reforçou que se sentiu prejudicado, já que considera que as empresas não têm culpa da atitude irresponsável dos colaboradores. “Quase tudo normal, vamos dizer assim, estamos aqui, como eu sempre digo, com muita alegria, com muita energia, pois o Terê Trem da Alegria é muito mais do que o que aconteceu. Foi uma situação pontual e fomos notificados, mas nós não vamos trabalhar amanhã, sexta-feira, 09, e não vamos trabalhar também no domingo. Estamos aqui hoje, 08, e voltamos agora no próximo sábado, 10”, explicou.

“Nós fomos chamados para uma reunião de emergência e a prefeitura resolveu, através das secretarias de Segurança e de Turismo, trazer uma punição para ambas empresas. Apesar de ter sido uma situação pontual, um problema particular entre os personagens, as empresas realmente, só nesse feriado, vão revezar os quatro dias de feriado”, lamentou o empresário Rogério Modesto


Rogério lamenta que não pôde ao menos argumentar com a administração da Feirarte para reverter a sansão imposta pelo governo municipal. “Ontem, ‘aos 45 do segundo tempo’, nós fomos chamados para uma reunião de emergência e a prefeitura resolveu, através das secretarias de Segurança e de Turismo, trazer uma punição para ambas empresas. Apesar de ter sido uma situação pontual, um problema particular entre os personagens, as empresas realmente, só nesse feriado, vão revezar os quatro dias de feriado”, lamentou o empresário. Procuramos representantes da Big Magic Trem, porém infelizmente não tivemos tempo hábil para aguardar a resposta da empresa para a qual oferecemos espaço a suas alegações.

Jovens fantasiados vestidos de personagens garantiram a alegria das crianças que visitaram a Feirarte nesta quinta-feira, 08

Nota da PMT
A prefeitura de Teresópolis enviou uma nota à imprensa nesta última quarta-feira, 07, porém nessa nota não menciona a sanção imposta às empresas, que foram obrigadas a cumprir um revezamento somente no período desse feriado. O documento é o seguinte: “A Prefeitura de Teresópolis manifesta preocupação e descontentamento com o incidente ocorrido no último fim de semana na Feirinha de Teresópolis – Feirarte, envolvendo os funcionários das empresas prestadoras do serviço de passeios em trenzinhos, e informa: • Foi exigido que todos os colaboradores envolvidos no conflito sejam afastados imediatamente do trabalho, sem prejuízo de outras medidas disciplinares internas que as empresas julguem necessárias para coibir a reincidência de comportamentos inadequados. • As empresas foram notificadas e receberam prazo máximo de 72 horas para comprovar ao Município o cumprimento da exigência, de caráter obrigatório. • Esclarece que a falta de comprovação dessas ações acarretarão em severas consequências para a permissão da atividade em espaço público, inclusive com a cassação da permissão, suspensão das atividades e aplicação de sanções administrativas e jurídicas cabíveis. • A Prefeitura de Teresópolis salienta que a notificação tem caráter de urgência, visando a preservação da segurança, da ordem pública e da boa imagem do município, e pede a compreensão e colaboração dos prestadores do serviço na resolução dessa situação, de modo a evitar a imposição de medidas mais drásticas e danosas às atividades”.


Edição 25/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil e MP apuram ação de suposta milícia na Quinta-Lebrão

Teresópolis: Vinícola Bonita realiza primeiro plantio de mudas

Gênesis celebra Outubro Rosa com roda de conversa e café da manhã

Teresópolis recebe Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul

Homens armados invadem e roubam imóvel em Vieira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE