Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante três homens que transportavam drogas em um veículo. A ação ocorreu na noite de terça-feira (16), nas imediações do km 133, da Rio-Teresópolis (BR-116), em Magé, Baixada Fluminense. Na ação, que integra o planejamento de combate ao crime da Operação Égide, os PRF abordaram o veículo VW/Saveiro tracionando um reboque. Durante a fiscalização, os policiais notaram certo nervosismo dos ocupantes, o que os levou a realizar uma busca no interior do veículo.
Foram localizados, sob o assento dianteiro do carona, cerca 500 gramas de maconha, além de papelotes de cocaína com inscrições “50” e “10” reais. Os três ocupantes, durante a fiscalização, mudaram diversas vezes a versão sobre quem seria o responsável pela droga. Havia indícios que demonstravam que o entorpecente teria sido adquirido no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Os envolvidos, um agropecuário, um caseiro e um inspetor de escola, informaram aos policiais que seguiam para o município de Natividade, região Norte Fluminense, onde o primeiro residia. Além da droga, foi apreendido o valor de R$ 726 em espécie, encontrado com um dos ocupantes.
Na Delegacia de Polícia Civil de Duque de Caxias, para onde foram conduzidos os presos e o material apreendido, os ocupantes voltaram a se confundir sobre a origem e a propriedade do entorpecente. Os ocupantes podem responder pelo crime de tráfico de drogas, com penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.