Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trinta anos do Diário de Teresópolis é reconhecido pela Assembleia Legislativa

Deputado Luiz Paulo apresenta Moção de Congratulações e Aplausos para o grupo e faz entrega ao vivo na Diário TV

Anderson Duarte

São trinta anos de história dedicados em sua totalidade à defesa dos interesses dos teresopolitanos e com foco na contribuição para o crescimento e desenvolvimento do município. Com uma jornada que coleciona momentos de resistência e empenho, o Jornal O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS, recebeu nesta sexta-feira, 07, uma das maiores honrarias de nosso estado com uma Moção de Congratulações e Aplausos da ALERJ. O Deputado Estadual Luiz Paulo, reeleito para a próxima legislatura, e com uma experiência de mais de quarenta anos de vida pública, foi o responsável pela homenagem, entregue ao vivo, durante o programa Jornal Diário na TV, ao jornalista e historiador e fundador do jornal, Wanderley Peres. “Receber homenagem é sempre muito bom, mas vindo de um político que tem representado de verdade os interesses de nosso estado e de nossa cidade junto ao governo do estado, mesmo em meio a tanto descrédito com a classe política passando ileso e íntegro a tantos processos de investigação e denúncias, para nós do DIÁRIO, é motivo de muito orgulho. A homenagem nos toca muito e nos deixa feliz de saber que estamos sendo vistos”, enalteceu durante a entrega da Moção Wanderley.
O Deputado Luiz Paulo respondeu a Wanderley e disse: “O Diário, não é só muito visto e acompanhado, ele também é muito admirado e respeitado. O jornal contribuiu muito no processo de transformação do município e, consequentemente de nosso Estado. Sua atuação influenciou diretamente no processo de desenvolvimento econômico e social com profundo compromisso, inclusive assumido desde a sua primeira edição, de ser a voz do povo teresopolitano nos momentos em que ele mais precisou. Mais recentemente destacamos a posição ética e responsável como o veiculo divulgou escândalos políticos, esquemas de corrupção e como as classes atingidas e a população sempre pode recorrer ao órgão”, enaltece o Parlamentar. Luiz Paulo também destacou a capacidade de adaptação que o Grupo mostrou ao longo dos anos para chegar as suas primeiras três décadas oxigenado e muito atual. “Além de toda essa força na defesa dos interesses de nossa população, o DIÁRIO também se mostrou competente em se adaptar aos novos tempos da comunicação moderna, coisa que muito veiculo de comunicação grande não conseguiu fazer. Os vários segmentos que atua hoje com a mesma maestria do impresso mostram como a empresa se adaptou bem a essa realidade”, enaltece Luiz Paulo.
Em seu requerimento Luiz Paulo fala da trajetória de construção do Jornal e lembra um fato curioso envolvendo a empresa e sua defesa pelos interesses da população contra grupos mal intencionados da política municipal. “Foi em um dia 16 de julho do ano de 1988, ou seja, há 30 anos, que surgiu na cidade de Teresópolis a primeira edição do Diário de Teresópolis. De 1988 para 2018, já foram 6.650 edições estando desde a primeira edição sob uma mesma direção e propósito, além de ter sido o jornal local que mais publicações registrou ao longo do tempo. O jornal de hoje é muito diferente daquele rústico jornal de três décadas atrás, composto e impresso artesanalmente. Primeiro houve o processo de composição eletrônica e, bem depois a impressora própria. Posteriormente a aquisição da sede própria para a oficina e, então, a moderna impressora rotativa. Mais recentemente, o Grupo Diário de Teresópolis conseguiu a sede para a própria redação, a emissora de televisão e o aparelhamento de toda a moderna estrutura. Hoje, o Diário de Teresópolis é considerado o mais importante da cidade e o veículo de maior credibilidade e confiança da população teresopolitana. O Diário tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis, tendo atravessado diversas fases políticas, econômicas e culturais da cidade, sempre consciente de sua função e importância para o povo teresopolitano. O Diário busca sempre a excelência dentro do formato jornalístico a que se propõe, estando disponível em circulação diária nas bancas, entrega expressa para assinantes, na internet, redes sociais e na televisão local. Cabe destacar que o jornal impresso do Grupo Diário de Teresópolis chegou a ser vítima de ataque político na década de 90, tendo suas portas fechadas por discordar do governo à época e prestar informações transparentes para a população”, explica o texto da Moção, aprovado por unanimidade na Casa.
Outro ponto ressaltado ao longo da proposta do Parlamentar é a atuação do Jornal durante a tragédia de 2011. “Destaca-se, ainda, o importante papel na tragédia de 2011, onde o Grupo Diário de Teresópolis tomou a decisão de derrubar a grade comercial no período pós-tragédia para cobrir, durante quatro meses as comunidades que tanto sofreram com as enchentes na cidade. Em relação à tragédia política, o Grupo Diário de Teresópolis foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a denunciar as irregularidades do governo do prefeito da cidade no ano de 2011. Por estas e outras razões que presto essa homenagem ao Grupo Diário de Teresópolis pelo brilhante trabalho ao longo dos seus trinta anos de história”, lembra Luiz Paulo. Com relação ao futuro político do estado nesta nova legislatura que se apresenta a partir de 2019, o Deputado se diz confiante, apesar de reconhecer que pode continuar atuando como oposição.
“Sou sempre otimista! Tenho certeza que teremos uma renovação muito grande, afinal são mais novos deputados que reeleitos, então é atuar como sempre tenho atuado, com responsabilidade e acompanhando de perto tudo”, explica o parlamentar. São mais de 45 anos de experiência na vida pública, servindo o Estado do Rio de Janeiro ocupando posições de destaque no Legislativo e no Executivo, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha tem uma história de muito trabalho, lutas e conquistas realizadas em benefício da população fluminense. Luiz Paulo é engenheiro civil formado pela UFRJ, em 1972, com mestrado em transporte pelo Coppe, foi professor de topografia e de engenharia civil. Em 1984 teve a oportunidade de fazer um curso de aperfeiçoamento em construção de estradas no Japão, patrocinado por aquele país. Em seguida, concluiu um curso de projetos de estradas por computador, no renomado Instituto Militar de Engenharia. Luiz Paulo foi reeleito para o quinto mandato consecutivo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE