Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo: Teresópolis representada em evento realizado em Portugal

Guia e CEO de agência local, Julianna Rocha faz parte da comitiva brasileira na BTL Lisboa

O turismo de Teresópolis e da Região Serrana do Rio de Janeiro ganhou um reforço de peso na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das maiores e mais importantes feiras do setor no mundo, realizada anualmente em Portugal. Julianna Rocha, CEO da agência Ecoplay e recém-empossada Coordenadora de Turismo Rural da IGR Serra Verde Imperial, está na capital portuguesa integrando a comitiva brasileira para promover os encantos do interior fluminense ao mercado europeu.

A presença de Julianna no evento é vista como um marco estratégico para o segmento. Ao lado de grandes autoridades do turismo do Rio de Janeiro e do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ela atua como uma ponte direta entre os atrativos locais e os operadores internacionais.

Ter uma representante técnica e empresarial de Teresópolis em um palco global como a BTL reafirma a maturidade do setor na região. Com 10 anos de experiência à frente da Ecoplay, agência de receptivo e DMC reconhecida pela excelência no serviço, Julianna leva para a Europa não apenas teoria, mas a prática de quem conhece o potencial de cada trilha, hotel e produtor rural da Serra. “É um orgulho imenso ver Teresópolis ocupando esses espaços. Ter uma profissional que é pioneira no Turismo Rural da nossa cidade dialogando com o mundo mostra que estamos prontos para receber o turista estrangeiro com profissionalismo e identidade”, destaca Julianna.

A guia de Teresópolis com o vice Presidente da TurisRio, Marcos Paes na BTL Lisboa. Foto: Divulgação IGR Serra Verde Imperial

O interior do Rio como destino internacional
O foco da participação de Julianna é a captação de turistas estrangeiros que buscam experiências além do sol e mar da capital. O destaque absoluto fica para Teresópolis, a cidade mais alta do estado, que oferece um clima privilegiado, gastronomia de ponta e o exuberante cenário das três unidades de conservação, com destaque internacional para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O trabalho desenvolvido fora do país é fundamental para diversificar o fluxo turístico atraindo visitantes com maior ticket médio, fortalecer o Turismo Rural e o Enoturismo, valorizando a produção local e a vivência autêntica no campo, além de consolidar a Serra Verde Imperial posicionando a região como um destino de natureza e bem-estar de classe mundial.

“A participação de Julianna Rocha na BTL Lisboa é mais que uma viagem de negócios, é uma missão institucional que coloca Teresópolis no mapa do turismo internacional, garantindo que o interior do Rio de Janeiro seja visto como o destino vibrante e acolhedor que de fato é”, pontua a secretária municipal de Turismo de Teresópolis, Nina Benedito.

Teresópolis 28/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PRF e Polícia Civil apreendem lançadores de granadas na BR-116

Dólar sobe e petróleo dispara com ataque militar ao Irã; entenda

Defesa Civil realiza primeiro simulado de alerta de chuvas de 2026

‘Domingo na Roça’ abre março com sabores, histórias e descobertas no interior de Teresópolis

Além de radares, câmeras irão identificar motoristas que não respeitarem as regras em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE