Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Um dia no Parque” movimenta a sede Santa Rita do Parque Municipal de Teresópolis

Ação com diversos atrativos gratuitos terá como tema o nome “De volta ao lar”

Aderindo à mobilização nacional em prol das áreas protegidas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza neste domingo, 24, a partir das 8h, o evento “Um dia no Parque” na sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis. Com o tema “De volta ao lar”, a ação é uma campanha da Coalizão Pró-UCs (Unidades de Conservação da Natureza), que promove anualmente atividades especiais de contato com a natureza nos parques e reservas de todo o país. Inspirado pela frase do poeta estadunidense Gary Snyder, “Natureza não é um lugar que se visita, ela é nosso lar”, o evento remete à relação de pertencimento à natureza e celebra a volta das atividades 100% presenciais após o período de pandemia.
Os visitantes poderão conferir a exposição Livres – Aves da Mata Atlântica, em que a artista plástica Argina Seixas apresenta uma coleção de pinturas que retratam pássaros; acompanhar a observação de aves guiada pelo biólogo Ricardo Mello e participar da atividade natureza zen, ouvindo sons da natureza, com equipe do SESC Teresópolis. A programação aberta ao público inclui ainda a feira de produtos orgânicos e de artigos de artesanato dos produtores e empreendedores da região, presença marcante em todos os eventos do Parque Municipal, e passeios pelas trilhas da unidade de conservação, passando um dia em contato com a natureza.
Localizada na Estrada de Santa Rita, 9.000, no Segundo Distrito, a sede Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis tem áreas para caminhada e trilha, lazer ao ar livre e observação de pássaros. A visitação acontece de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada franca.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 16/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil