Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

União Brasil confirma a candidatura de Leonardo à prefeitura de Teresópolis

Convenção da coligação PDT, PRTB, DC, PMB e União lotou o colégio CEROM

Wanderley Peres

Na tarde deste sábado, 20, o União Brasil confirmou em convenção o primeiro candidato a prefeito de Teresópolis: Leonardo Vasconcellos, que terá como vice a ex-prefeita Afaf Ribeiro. A convenção do União, coligado com outros quatro partidos, PDT, PRTB, DC e PMB, ocorreu no colégio CEROM, no bairro São Pedro, que ficou com a quadra lotada e o entorno da escola tomado de partidários e seus apoiadores, entusiastas do futuro candidato e das candidaturas de vereador da coligação.

Abriu a série de falas na convenção o presidente do União Brasil, deputado presidente da Alerj Rodrigo Bacellar, que observou necessidade de Teresópolis ter um prefeito que entenda as necessidades de seu povo, colocando-se à disposição do eleito na Assembleia Legislativa e junto ao governo do Estado. No vigor dos 40 anos, completados 41 no dia da eleição, em 6 de outubro próximo, Leonardo lembrou da sua disposição para realizar as conquistas que o povo precisa, de uma escola de melhor qualidade, porque já foi secretário de Educação; de uma saúde que não se pode pensar nela sem a construção de um hospital municipal; e de tantas outras demandas do povo que vem sendo ignoradas, colocando-se como a alternativa para a Prefeitura diante “do que é o ultrapassado e do que representa a continuidade do desgoverno que aí está”.

Presidente da Alerj Rodrigo Bacellar esteve presente e declarou apoio a candidatura

Antes de Leonardo, falaram os vereadores que concorrerão à reeleição, e foram citadas as caravanas dos partidos PDT, PRTB, DC, PMB e União Brasil, coligação com cerca de 110 nomes à Câmara Municipal. Depois da abertura de Bacellar e Leonardo, falaram os presidentes dos partidos coligados, os candidatos a vereador dos partidos e diversas lideranças políticas.

Convenção da coligação PDT, PRTB, DC, PMB e União lotou o colégio CEROM

QUEM É LEONARDO

Filho de Geni de Vasconcellos de Andrade e Nildo Caetano de Andrade, nascido em Teresópolis no dia 06 de outubro de 1983, Leonardo Vasconcellos formado em Administração, com pós graduação em Gestão pública. Foi professor em Segurança e saúde do trabalhador no Senac entre 2004 a 2015, diretor-geral da Câmara Municipal entre 2009 a 2012, secretário de Educação de 2012 a 2015 e secretário de governo interino entre 2014 e 2015. Presidente da Câmara Municipal desde 2018, foi eleito vereador em 2018, com 1763 votos, se reelegendo para o atual mandato com 1.101 votos. Candidato a deputado estadual em 2022, fez 26.570 votos, atualmente ocupando a primeira suplência da Assembleia Legislativa do Estado.

CONVENÇÃO DO TRICANO

O outro lançamento de candidatura deste sábado foi dos partidos PP e Avante, coligação do ex-prefeito Tricano, que ocorre no antigo Bowling, na avenida Feliciano Sodré, próximo ao ginásio Pedrão. Assim que a assessoria do candidato enviar informações sobre o evento, será publicado pelo DIÁRIO.

E AGORA?

Realizadas as convenções, quando os pretendentes à candidatura passam a ser tidos, oficialmente, como pré-candidatos, serão informadas à Justiça Eleitoral as nominatas dos partidos, até o dia 5 de agosto, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias, dez dias depois, 15 de agosto, sendo informados pelo TRE os candidatos do pleito, e quando todos poderão sair a campo, em busca do voto, a partir de 16 de agosto. Até essa data, de início do período permitido da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa. Esse período entre a convenção e o da confirmação do nome pelo TRE é o momento mais delicado para os candidatos, daí é bom todos ficarem atentos às regras eleitorais, porque acaba a condição de pré-candidato e não se está ainda definida a condição de candidato.

Edição 21/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

Carona de motocicleta morre atropelada por caminhão na Várzea

Principal suspeito de homicídio em Santa Cecília é flagrado cometendo tortura

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Teresópolis recebe espetáculo “A Pequena Sereia no Teatro”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE