Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unidades de saúde passam a oferecer anticoncepcionais

Entrega é realizada ao longo da semana, em horários específicos, após apresentação de receita médica

A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis passa a realizar a dispensação de medicamentos anticoncepcionais em unidades de saúde do município, de acordo com cronograma com diferentes dias e horários de atendimento para cada local. Anteriormente realizado por enfermeiros, a partir de agora a dispensa será feita por profissionais farmacêuticos, mediante apresentação de prescrição médica. A entrega pode ocorrer em qualquer unidade de saúde, desde que haja apresentação desde documento. No caso de a prescrição ser feita por médicos particulares, o paciente deverá ser cadastrado no programa do planejamento familiar, antes da dispensação.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas unidades de saúde, a divisão ocorre por regiões, com objetivo de otimizar o serviço e cobertura para a população. A dispensação será da seguinte forma: Beira Linha (segunda e quarta-feira); Granja Guarani (quarta-feira); Fonte Santa (terça e quinta-feira); Fazenda Ermitage (segunda e quarta-feira); Quinta Lebrão (terça e quinta-feira); Barra (segunda e quarta-feira); e Meudon (terça, quinta e sexta-feira). 
Devido à alternância de plantonistas, uma vez por mês, nas unidades de Guanja Guarani e Fonte Santa, é recomendado a consulta quanto ao dia de funcionamento diretamente no local. O mesmo serviço também será oferecido todos os dias da semana nos seguintes locais: CES, na Várzea (de 8h às 17h); Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdalah, em São Pedro (de 8h às 17h); Cemusa, também em São Pedro (de 8h às 12h); e SPA de Bonsucesso (de 8h às 17h).

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

Domingo é dia de Cultura de Raiz e de Feira do Rolo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE