Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unifeso lança pós-graduação em Terapia Intensiva Neonatal

Curso é uma excelente oportunidade para profissionais de enfermagem que buscam se especializar

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está oferecendo uma excelente oportunidade para profissionais de enfermagem que buscam se especializar. Neste ano, foi lançado o curso de Pós-Graduação em Terapia Intensiva Neonatal, Pediátrica e Adulto. As inscrições estão abertas e vão até sexta-feira, 28 de fevereiro, com processo seletivo disponível no site: https://processoseletivo.unifeso.edu.br/pos . “O cuidado a pacientes graves exige uma formação de alto nível, baseada em evidências científicas e práticas qualificadas. Pensando nisso, o Unifeso criou a especialização com o objetivo de formar profissionais altamente capacitados para atuar em unidades de terapia intensiva, independentemente da faixa etária. O curso oferece uma sólida base teórica e prática, com ênfase em ética, gestão, planejamento e políticas de saúde, que são essenciais para todas as áreas de atuação”, destaca a instituição.
Sob a coordenação de Geiza Martins Barros, o programa abrange aulas teóricas, práticas e simulações realísticas no Laboratório de Habilidades do Unifeso. Com uma carga horária de 12 módulos de 30 horas, cada módulo conta com dois encontros presenciais e quatro aulas remotas. Além disso, as aulas remotas incluem atividades práticas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A metodologia do curso integra o uso do Laboratório de Habilidades para Simulação Realística, práticas supervisionadas em Unidades de Saúde e Metodologias Ativas de Aprendizagem. As aulas são dinâmicas, com atividades interativas, uso de vídeos legendados, oficinas e palestras. As atividades práticas contarão com o suporte de uma equipe multiprofissional, garantindo uma experiência completa de aprendizagem. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail posgraduacao@unifeso.edu.br ou pelo telefone (21) 2641-7044.

Edição 16/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Show com Leonardo confirmado na Feport

Alunos da Estácio de Teresópolis participam de congresso internacional em Brasília

Carro é furtado próximo ao terminal rodoviário da Várzea

Rio de Janeiro terá cadastro público para bloqueio de ligações de telemarketing

Apreensão de drogas em área de tráfico na Quinta Lebrão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE