Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNOPAR comemora marca histórica e anuncia descontos para servidores

Com maior leque de cursos da região, entidade se destaca em cenários de prática e parcerias com instituições de Teresópolis

Anderson Duarte

Parece que foi ontem que a UNOPAR, chegava em Teresópolis para explicar ao futuro profissional da cidade que era possível estudar com pouco tempo, recursos financeiros escassos e ainda assim com qualidade e excelência na sua formação. A missão não era fácil, mas hoje, em 2019, a Universidade alcança em nossa cidade a impressionante marca de cinco mil profissionais formados em cursos superiores pela instituição. Neste sábado, 23, além das tradicionais historias de superação e dedicação, vão passar pelo ginásio do Comary também, momentos de lembrança destes milhares de teresopolitanos com vidas modificadas pela formação superior. Em entrevista ao Jornal Diário na TV desta sexta-feira, 22, Antonio Carlos Dantas, Diretor da unidade Teresópolis, além de comemorar a marca ainda lembrou que todos os servidores públicos possuem descontos de 20% e que este percentual acompanha o aluno até o fim do curso, sem surpresas, aumentos inesperados ou letrinhas miúdas no contrato. Com 45 anos formando profissionais qualificados, a UNOPAR disponibiliza uma gama de cursos EAD, tanto para pessoas que buscam graduação, quanto tecnólogo.
Uma das maiores lutas de Antonio Carlos no início do trabalho em Teresópolis foi desmistificar muitos preconceitos enraizados na sociedade. Essa visão preconceituosa já era grande com relação às instituições particulares, que já possuíam a fama de “vender diplomas”, imagina então com relação a educação a distância? Muita gente com pé atrás e apenas uma certeza, de que o mundo em que vivemos está mesmo em constante mudança, e nós estamos em constante mudança. “O campo educacional e universitário não poderia ser diferente e a UNOPAR não para de se aperfeiçoar, isso é uma lei na instituição. Se antes eu tinha que provar que o EAD era sério, hoje eu tenho que apresentar essas modernizações constantes, já que o sistema já é uma realidade. O nosso novo sistema avaliativo, por exemplo, foi instituído este ano visando atender os anseios de nossos alunos, como também se enquadrando às novas diretrizes do MEC. Outro ponto que sempre tocamos nas entrevistas é que as avaliações do MEC com as instituições EAD são ainda mais criteriosas, e isso nos dá muito orgulho, já que recebemos excelentes avaliações do Ministério há décadas”, lembra Antonio Carlos.
A UNOPAR está em constante mudança, ouvindo seus universitários, acompanhando as tendências e sempre se adequando com o que determina o Ministério da Educação, sempre dentro da legalidade e da transparência, zelando por um nome sólido no mercado e pela educação de qualidade que sempre foi ofertada aos seus alunos. “O sistema avaliativo, que antes era medido pelos conceitos insuficiente, suficiente, bom, muito bom e excelente, agora será feito por meio de pontos. Essa atualização visa valorizar não só os métodos avaliativos tradicionais, mas também todo o engajamento e participação online, no Ambiente Colaborar, que o aluno realizar e participar. Os fóruns de discussão agora são divididos em dois ciclos. Nestes, o aluno é pontuado de acordo com o conteúdo pertinente à disciplina que inserir ali, sem plágios e respostas vagas, pois serão avaliados qualitativamente. Agora, os colegas de todo o país podem ler e curtir a sua postagem, e, ao atingir dez likes, o dono da publicação acumula pontos”, explica.
Outro ponto importante levantado por Antonio Carlos na entrevista foi o fato do funcionário público ter desconto especial para cursar faculdade e sem nenhuma “pegadinha” como lembra. “Cursos de graduação e de pós graduação ofertados pela UNOPAR tem desconto real de 20% para funcionários públicos municipais. E falo real porque infelizmente tem instituição aí que oferece no primeiro semestre mundos e fundos e depois o aluno se vê com um boleto caríssimo na mão para pagar. Aqui na UNOPAR não tem isso. Nosso convênio com a prefeitura viabiliza o desconto especial para os servidores que desejam iniciar uma graduação ou buscam a especialização. Esta semana mesmo orientei pessoalmente um servidor, que começou Nutrição em outra entidade e ficou espantado de saber que se necessário fosse, eu mesmo assinaria um compromisso de que seu desconto não seria retirado até o final do curso e que o valor da mensalidade também seria o mesmo, apenas com a correção anual estipulada em lei, nada mais. Isso é compromisso com a verdade e com a qualidade de atendimento”, finaliza Antonio Carlos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE