Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UPAm flagra mais uma derrubada de árvores em Teresópolis

Diante dos fatos encontrados, o caso foi encaminhado para apreciação da autoridade policial presente na 110ª Delegacia de Polícia. Foto: Divulgação 5ª UPAm

Nesta quinta-feira, 07, Feriado da Independência, equipe da 5ª Unidade de Polícia Ambiental/Três Picos, foi acionada para apurar denúncia de movimentação de solo e suposto crime ambiental na Rua Arthur Lundgren, bairro Carlos Guinle, em Teresópolis, com a utilização de uma retroescavadeira. Chegando ao local indicado pelo denunciante, foi encontrado o equipamento, árvores derrubadas e movimentação de solo. Ainda segundo informações do grupamento especializado em proteção ambiental, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, uma pessoa que estava presente apresentou a taxa de imposto recolhida do município para trabalho no local. Diante dos fatos encontrados, o caso foi encaminhado para apreciação da autoridade policial presente na 110ª Delegacia de Polícia. O registro de ocorrência da 5ª UPAm indica também que tal flagrante ocorreu em Área de Preservação Permanente – APP. Será apurado o que está previsto no Artigo 60 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais, que trata de “desenvolvimento de atividade potencialmente poluidora sem a correspondente licença ambiental”, frisando que “o fato de ser exigida a licença ambiental não pode gerar presunção de que a atividade desenvolvida pelo acusado seja potencialmente poluidora”.

Desmatamento em Friburgo
Também nesta quinta-feira, equipe da UPAm esteve no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo, apurando movimentação de terra e impedimento de regeneração natural da vegetação, com degradação de aproximadamente 600 metros quadrados de área. Nesse local foi identificada uma movimentação de terra sem a licença e supressão de vegetação, com o corte de três indivíduos arbóreos.

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE