Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ventania e chuva de granizo atingem o Rio na tarde desta segunda

Cidade entrou em estágio de mobilização. Estádio do Vasco durante as chuvas nesta segunda-feira - Reprodução redes sociais

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Uma chuva forte, seguida de rajadas de vento e queda de granizo, atingiu vários bairros das zonas oeste e norte e da região portuária do Rio. De acordo com o Sistema Alerta Rio, houve registro de chuva moderada a forte, com ventos variando entre 52 quilômetros por hora (km/h) e 76 km/h. Às 14h24, houve registro de vento forte na Base Aérea de Santa Cruz.

O Corpo de Bombeiros está na Rua Araújo Lima, em Vila Isabel, na zona norte, onde uma árvore caiu sobre a rede de alta-tensão.

Devido ao temporal, a linha 4 do metrô chegou a ficar interditada, mas, no momento, está operando em horários irregulares, com atraso. Já a Linha 1 do Metrô está circulando entre a Rua Uruguai, na Tijuca e a estação General Osório, em Ipanema.

Pedras de granizo atingiram vários bairros da zona norte, principalmente entre o Maracanã e a Tijuca. Pelas redes sociais, moradores mostraram as pedras de gelo que foram encontradas no terreno e na varanda dos apartamentos. O pátio do Colégio Batista, na Tijuca, e o Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário, ficaram repletos delas. Houve registro de chuva de granizo também nos municípios de Niterói e São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de mobilização, às 13h35, desta segunda-feira, (16), devido à previsão de chuva moderada, podendo ser ocasionalmente forte nas próximas horas.

Núcleos de chuva entraram pela zona oeste da cidade do Rio de Janeiro e ocasionaram chuva moderada a forte na região. Outros núcleos atuam sobre o litoral Sul e a Baía de Sepetiba e se deslocaram para a cidade do Rio.

O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

A BR-101, no trecho da Niterói-Manilha, pista em direção ao Rio, está com duas faixas de trânsito interditadas, devido à queda de uma árvore e um poste de energia elétrica. Equipes da concessionária Ecoponte, que administra a ponte Rio-Niterói estão no local, junto com a Polícia Rodoviária Federal, que orienta os motoristas.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE